Polícia

Policiais do Pelopes são agredidos durante atendimento à confusão em Arapiraca

Caso aconteceu no bairro Primavera

Por Erick Balbino/7Segundos 29/04/2024 07h07
Policiais do Pelopes são agredidos durante atendimento à confusão em Arapiraca
Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Marivaldo Vitor/7Segundos

Policiais do Pelopes, vinculados ao 3º Batalhão de Polícia Militar, foram xingados e agredidos na noite deste domingo (28), durante o atendimento a uma ocorrência de invasão domiciliar no bairro Primavera, em Arapiraca.

De acordo com as informações contidas no relatório diário de ocorrências do 3º BPM,a guarnição foi acionada via Copom e ao chegar no local, a solicitante informou às autoridades que seu ex-companheiro havia tentado forçar a entrada em sua residência momentos antes, porém não teve sucesso e partiu antes da chegada da guarnição. Durante o atendimento da ocorrência, familiares do suspeito, visivelmente embriagados, chegaram ao local e tumultuaram a situação.

A situação se agravou quando a guarnição tentou acalmar os ânimos, sendo empurrada e agredida verbalmente com palavras de baixo calão pelos familiares embriagados, proferindo ameaças como "Vocês pensam que são o quê?" e "Vocês vão se arrombar, depois, seus monte de bosta".

Diante da agressão injusta sofrida, a guarnição precisou fazer uso progressivo da força para conter a situação, resultando em um ferimento leve e superficial na testa de um dos agressores, que era tio do suspeito. Após o controle da situação, a guarnição ofereceu atendimento médico ao agressor ferido, o qual prontamente recusou.

Como desdobramento da ocorrência, a guarnição registrou, ainda no local, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça em desfavor do referido indivíduo, que foi liberado no local.