[Vídeo] Trabalho informal que alimenta sonhos e famílias em Arapiraca
O trabalho pode ser informal, mas a rotina de quem abraça essa atividade exige a mesma disciplina de quem é registrado
![[Vídeo] Trabalho informal que alimenta sonhos e famílias em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/D6NjE4yYpcT9rc_s4FB7PtPY-SM=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/informal.jpg)
O trabalho pode ser informal, ou seja, não exigir vínculo empregatício, mas a rotina de quem abraça essa atividade com responsabilidade, seja ela qual for, exige a mesma disciplina de quem é registrado em alguma empresa ou loja de comércio.
Chegar cedo, cumprir horário, passar o dia inteiro na rua, transportar a própria mercadoria e fazer das calçadas e calçadões da cidade a sua vitrine para continuar sonhando com um futuro mais digno, poder criar os filhos, se manter, complementar a renda da minguada aposentadoria, enfim, são vários os motivos que fazem as pessoas abraçarem o ofício de trabalhar e poder ganhar o seu dinheiro também de forma digna.
Nas ruas do Centro de Arapiraca, a reportagem do 7Segundos encontrou várias dessas pessoas que acabaram migrando para a informalidade justamente pela falta de oportunidades no mercado de trabalho formal ou por opção.
São histórias de vida que se complementam pela necessidade da sobrevivência. Assista a reportagem em vídeo no link abaixo:
Últimas notícias

"Não saímos de casa para apanhar": Presidente do Coren-AL repudia agressão a enfermeira em hospital de Girau do Ponciano

Polícia Civil avança na investigação da morte do adolescente Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios

Leonardo Dias cobra regulação de paciente durante visita a UPA

Alexandre Ayres destina R$ 100 mil ao FRATEA, em União, e reforça compromisso com o tratamento do autismo

Mulher perde controle de veículo e colide com muro de supermercado na Ponta Verde

Colisão entre dois carros na Via Expressa, em Maceió, faz duas vítimas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
