[Vídeo] Trabalho informal que alimenta sonhos e famílias em Arapiraca
O trabalho pode ser informal, mas a rotina de quem abraça essa atividade exige a mesma disciplina de quem é registrado
O trabalho pode ser informal, ou seja, não exigir vínculo empregatício, mas a rotina de quem abraça essa atividade com responsabilidade, seja ela qual for, exige a mesma disciplina de quem é registrado em alguma empresa ou loja de comércio.
Chegar cedo, cumprir horário, passar o dia inteiro na rua, transportar a própria mercadoria e fazer das calçadas e calçadões da cidade a sua vitrine para continuar sonhando com um futuro mais digno, poder criar os filhos, se manter, complementar a renda da minguada aposentadoria, enfim, são vários os motivos que fazem as pessoas abraçarem o ofício de trabalhar e poder ganhar o seu dinheiro também de forma digna.
Nas ruas do Centro de Arapiraca, a reportagem do 7Segundos encontrou várias dessas pessoas que acabaram migrando para a informalidade justamente pela falta de oportunidades no mercado de trabalho formal ou por opção.
São histórias de vida que se complementam pela necessidade da sobrevivência. Assista a reportagem em vídeo no link abaixo:
Últimas notícias
Arthur Lira lança pré-candidatura ao Senado no dia 20 em Maceió em grande encontro com lideranças de Alagoas
Amigos Secretos: veja como funciona a nova ferramenta do Instagram
Mulher é presa após golpear filha com um facão em Arapiraca; ela estaria sob o efeito de drogas
PSB cobra reciprocidade do PT e pressiona por apoio a Alckmin
“Toque de recolher” em encontro romântico faz homem cancelar date
[Vídeo] “Com quem será?”: pai saca arma em festa da filha e divide a web
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
