Secretaria de Saúde de Penedo realiza vacinação contra a gripe na praça de Santa Luzia no sábado
A Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), vai realizar mais uma ação de vacinação contra a gripe para proteger a população.
O trabalho direcionado para grupos prioritários, conforme prevê o Plano Nacional de Imunização, acontecerá no próximo sábado (04), na Praça Santa Luzia, das 7h às 13h.
E para se vacinar, é necessário apresentar RG ou CPF, ter em mãos o cartão de vacina e a comprovação da condição de saúde ou vínculo trabalhista, para categorias profissionais.
Conforme a Instrução Normativa nº 261, de 25 de outubro de 2023, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as vacinas influenza trivalentes utilizadas no Brasil a partir de fevereiro de 2024 deverão apresentar três tipos de cepas de vírus em combinação: H1N1; H3N2 e linhagem B/Victoria.
Grupos Prioritários: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Trabalhadores da Saúde; Gestantes e Puérperas; Professores; Povos indígenas; Idosos com 60 anos ou mais; Pessoas em situação de rua; Profissionais das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas; Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); Trabalhadores portuários; População privada de liberdade e funcionários, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos); e Quilombolas.
Últimas notícias
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Homem é flagrado furtando celulares e cartão de débito em caminhão na Ponta Verde
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
