Governo de Alagoas e Prefeitura de Poço das Trincheiras assinam acordo para instalação de Posto do Instituto de Identificação
Mais de 15 mil habitantes do município da região sertaneja serão beneficiados com a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN)
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, e o prefeito de Poço das Trincheiras, Valmiro Costa, assinam nesta sexta-feira (03) um termo de cooperação técnica para autorização da instalação de um posto do Instituto de Identificação na cidade sertaneja. A sede própria beneficiará mais de 15 mil habitantes do município com a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
Segundo a superintendência do Instituto de Identificação da Polícia Científica, o termo de cooperação prevê que o órgão irá capacitar os servidores e disponibilizar o sistema automatizado de identificação biométrica (ABIS), responsável pelo controle de solicitação e emissão do documento. Enquanto a prefeitura entra com a estrutura física, aquisição dos equipamentos e a disponibilização dos servidores para o atendimento aos cidadãos.
Seguindo o padrão da rede, o posto será instalado na Rua 7 de Setembro, s/nº, no Centro da cidade de Poço das Trincheiras. Quando entrar em atividade, ainda neste mês de maio, o novo posto irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, com uma perspectiva de atendimento de 30 pessoas por dia.

Serão vários os benefícios oferecidos com a instalação do Posto do Instituto de Identificação. Foto: reprodução/assessoria
O atendimento para emissão da 1ª e 2ª da carteira de identidade será realizado por meio de agendamento presencial na própria unidade, o que evitará filas de espera. Além de beneficiar os pocenses, a instalação da unidade irá facilitar o acesso à Carteira de Identidade dos moradores das cidades circunvizinhas, como Maravilha, Senador Rui Palmeira e Santana do Ipanema.
A criação do novo posto é uma parceria do Estado com o município por intermédio do deputado estadual Ronaldo Medeiros. O novo modelo de cooperação, implantado na atual gestão do Governado Paulo Dantas, visa baratear os custos da instalação dos postos e expandir a rede de atendimento, facilitando o acesso ao serviço público do cidadão alagoano.
Além de Poço das Trincheiras, o mesmo modelo de implantação do posto foi adotado no município de Igaci. Ainda este ano, estão previstas a expansão do Instituto de Identificação para as cidades de Paripueira, Junqueiro, Maribondo e Mara Grande, aumentando a cobertura da rede para 45 municípios com 53 postos de atendimento, uma das maiores do país.
Últimas notícias
Prefeitura de Porto Calvo promove Jornada Pedagógica 2026
IML aponta afogamento como causa da morte de jovem em barragem em Campo Alegre
Advogada afirma ter recebido informação sobre possível esconderijo de Vitinho e promete acionar a Polícia Federal
Ana Maria assume que tentou 'meter atestado' para não entrevistar Matheus: 'Não me deram'
Davi Brito, campeão do BBB24, curte férias em Alagoas: 'o Caribe brasileiro é aqui'
Motociclista fica ferido após colisão com viatura na região central de Igreja Nova
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
