Amigos e familiares das vítimas de acidente em Feira Grande promovem manifestação para cobrar justiça
Wesley Pereira, de 17 anos, e Maria Vieira, de 59, estavam a caminho de Feira Grande, onde trabalhavam vendendo frangos
Nesta sexta-feira (3), às 8h30, amigos e familiares de Wesley da Silva Pereira, de 17 anos, e Maria Vieira Sandro, de 59 anos, planejam se reunir em frente ao Fórum de Feira Grande em uma manifestação que busca clamor por justiça. O protesto, convocado através das redes sociais, é uma resposta à tragédia que vitimou fatalmente ambos em um acidente de trânsito.
O incidente ocorreu nas proximidades do povoado Massapê, na zona rural do município agrestino, quando um carro em alta velocidade atingiu a motocicleta em que Wesley e Maria estavam. A comunidade local exige responsabilização pelo ocorrido e clama por medidas que evitem novas tragédias semelhantes.
O motorista do veículo que causou o acidente, identificado como Lucas Gabriel Cosmo dos Santos, de 21 anos, foi preso na última terça-feira (30). Sua captura se deu após apresentação voluntária na Central de Polícia Civil de Arapiraca, acompanhado de seus advogados. Posteriormente, foi encaminhado à Central de Flagrantes.
O condutor, que fugiu do local do acidente, teve a prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil. Segundo informações periciais, Lucas Gabriel realizou uma ultrapassagem indevida, o que resultou no capotamento de seu veículo e subsequente colisão com a motocicleta ocupada pelas duas vítimas fatais.
Wesley da Silva Pereira e Maria Vieira Sandro estavam a caminho de Feira Grande com a finalidade de comercializar aves quando sofreram a colisão.
Além das vítimas fatais, outras quatro pessoas que estavam no veículo conduzido por Lucas Gabriel sofreram ferimentos. Um vídeo registrado por um condutor de outro carro evidencia o momento em que são ultrapassados em alta velocidade pelo veículo responsável pelo acidente, poucos instantes antes da fatídica colisão.