Centro de Apoio Oncológico começa a funcionar no Complexo de Saúde Dr. Hélio Lopes
Os pacientes serão cadastrados no Sistema de Regulação (SISREG)
Nesta quinta-feira, 02, a Prefeitura de Penedo iniciou os atendimentos no Centro de Apoio Oncológico, localizado no Complexo de Saúde Dr. Hélio Lopes. Pela primeira vez no município, pacientes com câncer terão assistência completa em todas as etapas dessa luta pela vida.
Os pacientes com diagnóstico confirmado de câncer que forem ao Centro serão cadastrados no Sistema de Regulação (SISREG), terão monitoramento de aprovação de vaga, devolutiva do agendamento, garantia de vaga de transporte e encaminhamentos socioassistenciais para as demais secretarias, além de articulação diária com o hospital de tratamento.
“Agora nós estamos colocando em prática esse novo serviço de atendimento para a população de Penedo. O Centro de Apoio Oncológico vai dar todo apoio necessário para os pacientes com câncer. É um trabalho inédito e fundamental de apoio, acompanhamento e transporte, que são fundamentais nessa batalha contra essa doença”, disse o Prefeito Ronaldo Lopes.
Nessa luta contra uma doença tão grave, a gestão Penedo, Crescendo Com Seu Povo visa disponibilizar com agilidade recursos e cuidados para todas as pessoas que enfrentam essa batalha. Ampliar os serviços de saúde é um compromisso concretizado pela Prefeitura de Penedo, que traz esse suporte inédito para atender os munícipes.
“Penedo não para de avançar e saúde pública nós estamos sabendo fazer. A partir de hoje, todas as pessoas acometidas de câncer ou em remissão podem procurar o Centro de Apoio Oncológico para ter toda a assistência necessária. É um avanço enorme para esses pacientes que precisam de todo apoio e assistência para seus tratamentos”, declarou a Secretária Municipal de Saúde, Waninna Mendonça.
Além do Centro de Apoio Oncológico, o Centro de Saúde da Mulher e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) já estão funcionando com 100% dos atendimentos no Complexo de Saúde Dr. Hélio Lopes. Em breve, os atendimentos das especialidades do Centro de Saúde III (antigo Sesp) estarão migrando para o complexo, assim como os serviços do Laboratório Municipal.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
