Benefício social: Programa Viver Melhor viabiliza BPC para 40 famílias de Penedo
Trabalhar para atender quem mais precisa de políticas públicas eficazes é a missão principal da gestão Penedo, Crescendo Com Seu Povo. E entre as iniciativas implantadas no governo Ronaldo Lopes está o Programa Viver Melhor, criado para auxiliar pessoas com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Executado por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH), o Viver Melhor completou um ano com integração entre os beneficiários, comemorado com alegria no clube AABB no último dia 30 de maio, quando mais quatro famílias receberam a esperada carta de concessão do BPC.
Entre os novos incluídos está o menino Pedro Levi da Silva Rodrigues, portador de múltiplas deficiências. Emocionados, os pais Uziel e Daniela receberam a boa notícia no dia de lazer em que o pai de Pedro Levi participava como cantor e animador de festas.
Mais conhecido por seu nome artístico (Petter Costa), ele não sabia que o benefício do filho estava viablizado e chorou ao receber a carta, ainda vestido com o uniforme do Homem-Aranha, um dos personagens que veste em sua batalha por manter a casa.
“Nós ficamos muito felizes em poder contribuir, de forma decisiva, para que as pessoas com direito ao BPC consigam o benefício. Estamos desenvolvendo o Viver Melhor há quase um ano, mudando a vida dessas pessoas de forma positiva, e já são 40 famílias beneficiárias desde que iniciamos o programa”, afirma a Secretária de Assistência Social Ana Teresa Lopes.
“É uma emoção imensa como poder vivenciar a mudança de vida dessas famílias, promovendo assim uma melhor qualidade de vida às pessoas com deficiência idosos na garantia de um salário mínimo mensal, fazendo uma assistência social integral e garantidora de direitos”, acrescenta Leyde Ane Oliveira, assistente social do Programa Viver Melhor.
Últimas notícias
Preso suspeito de tráfico drogas e de integrar Comando Vermelho na Rota dos Milagres
[Vídeo] Operação contra crime organizado prende 15 suspeitos em várias cidades de AL
Homem é condenado a 50 anos de prisão por matar irmãos em ‘tribunal do crime’ em Maceió
Traficante dá treino de tiro no Rio a novos integrantes do CV
Casal é flagrado fazendo sexo em elevador de prédio no Farol; PM é acionada
Arapiraca celebra 101 anos de história e tradição com inaugurações e grande festa
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
