Benefício social: Programa Viver Melhor viabiliza BPC para 40 famílias de Penedo
Trabalhar para atender quem mais precisa de políticas públicas eficazes é a missão principal da gestão Penedo, Crescendo Com Seu Povo. E entre as iniciativas implantadas no governo Ronaldo Lopes está o Programa Viver Melhor, criado para auxiliar pessoas com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Executado por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH), o Viver Melhor completou um ano com integração entre os beneficiários, comemorado com alegria no clube AABB no último dia 30 de maio, quando mais quatro famílias receberam a esperada carta de concessão do BPC.
Entre os novos incluídos está o menino Pedro Levi da Silva Rodrigues, portador de múltiplas deficiências. Emocionados, os pais Uziel e Daniela receberam a boa notícia no dia de lazer em que o pai de Pedro Levi participava como cantor e animador de festas.
Mais conhecido por seu nome artístico (Petter Costa), ele não sabia que o benefício do filho estava viablizado e chorou ao receber a carta, ainda vestido com o uniforme do Homem-Aranha, um dos personagens que veste em sua batalha por manter a casa.
“Nós ficamos muito felizes em poder contribuir, de forma decisiva, para que as pessoas com direito ao BPC consigam o benefício. Estamos desenvolvendo o Viver Melhor há quase um ano, mudando a vida dessas pessoas de forma positiva, e já são 40 famílias beneficiárias desde que iniciamos o programa”, afirma a Secretária de Assistência Social Ana Teresa Lopes.
“É uma emoção imensa como poder vivenciar a mudança de vida dessas famílias, promovendo assim uma melhor qualidade de vida às pessoas com deficiência idosos na garantia de um salário mínimo mensal, fazendo uma assistência social integral e garantidora de direitos”, acrescenta Leyde Ane Oliveira, assistente social do Programa Viver Melhor.