Prefeitura promove capacitação esportiva em futsal; inscrições abertas
De acordo com o professor Bruno Barros, coordenador do Núcleo de Esporte Educacional, toda a teoria desta capacitação será realizada no cineteatro do Planetário Municipal e Casa da Ciência e as aulas práticas em local ainda a ser divulgado.
Durante os dias 8 e 9 de junho, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá promover a I Capacitação Esportiva aos profissionais do Esporte de todo o município.
O evento é uma idealização do Núcleo de Esporte Educacional (NEE) e contará com a presença dos professores Jaime Vieira de Souza Neto, especialista em fisiologia e biomecânica do exercício, e Júnior Fernandes, pós-graduado em Educação Física Escolar com ênfase em recreação e treinamento de performance.
Neste primeiro encontro, a temática que será abordada será o futsal, seus fundamentos básicos e aplicação das regras no seu ensino.
As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas através da plataforma online AQUI. Serão 200 matrículas, sendo 100 para os professores de Educação Física, e as demais para os acadêmicos da mesma área.
De acordo com o professor Bruno Barros, coordenador do Núcleo de Esporte Educacional, toda a teoria desta capacitação será realizada no cineteatro do Planetário Municipal e Casa da Ciência e as aulas práticas em local ainda a ser divulgado.
Confira a programação completa:
Sábado (8)
Professor Jaime Vieira de de Souza Neto
Tema: Iniciação Esportiva – Fundamentos Básicos do Futsal
– Licenciado em Educação Física pela IBESA;
– Especialização em Fisiologia e Biomecânica do Exercício,
– Especialização em Futsal;
– Técnico de Futsal pela ENTF (Escola Nacional de Treinadores de Futsal); e
– Coordenador do Projeto Futsal na Escola da Prefeitura de Traipu.
Domingo (9)
Professor Júnior Fernandes
Tema: Aplicação das Regras no Ensino do Futsal na Educação Básica e Superior
– Licenciatura em Educação Física pela FACESTA;– Especialização em Handebol, Docência do Ensino Superior, Educação Física Escolar com ênfase em recreação e treinamento de performance;
– Técnico Esportivo;– Árbitro de Futsal e Handebol;
– Representante CBFS em Alagoas; e– Instrutor de árbitros da FAFS.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
