Prefeitura promove capacitação esportiva em futsal; inscrições abertas
De acordo com o professor Bruno Barros, coordenador do Núcleo de Esporte Educacional, toda a teoria desta capacitação será realizada no cineteatro do Planetário Municipal e Casa da Ciência e as aulas práticas em local ainda a ser divulgado.
Durante os dias 8 e 9 de junho, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá promover a I Capacitação Esportiva aos profissionais do Esporte de todo o município.
O evento é uma idealização do Núcleo de Esporte Educacional (NEE) e contará com a presença dos professores Jaime Vieira de Souza Neto, especialista em fisiologia e biomecânica do exercício, e Júnior Fernandes, pós-graduado em Educação Física Escolar com ênfase em recreação e treinamento de performance.
Neste primeiro encontro, a temática que será abordada será o futsal, seus fundamentos básicos e aplicação das regras no seu ensino.
As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas através da plataforma online AQUI. Serão 200 matrículas, sendo 100 para os professores de Educação Física, e as demais para os acadêmicos da mesma área.
De acordo com o professor Bruno Barros, coordenador do Núcleo de Esporte Educacional, toda a teoria desta capacitação será realizada no cineteatro do Planetário Municipal e Casa da Ciência e as aulas práticas em local ainda a ser divulgado.
Confira a programação completa:
Sábado (8)
Professor Jaime Vieira de de Souza Neto
Tema: Iniciação Esportiva – Fundamentos Básicos do Futsal
– Licenciado em Educação Física pela IBESA;
– Especialização em Fisiologia e Biomecânica do Exercício,
– Especialização em Futsal;
– Técnico de Futsal pela ENTF (Escola Nacional de Treinadores de Futsal); e
– Coordenador do Projeto Futsal na Escola da Prefeitura de Traipu.
Domingo (9)
Professor Júnior Fernandes
Tema: Aplicação das Regras no Ensino do Futsal na Educação Básica e Superior
– Licenciatura em Educação Física pela FACESTA;– Especialização em Handebol, Docência do Ensino Superior, Educação Física Escolar com ênfase em recreação e treinamento de performance;
– Técnico Esportivo;– Árbitro de Futsal e Handebol;
– Representante CBFS em Alagoas; e– Instrutor de árbitros da FAFS.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
