Prefeito Ronaldo Lopes assina ordem de serviço para construir Centro Público de Convivência no Oiteiro
Ao lado de servidores municipais, vereadores e populares, o gestor assinou a ordem de serviço para a construção do Centro Público de Convivência no bairro Senhor do Bonfim, comunidade remanescente quilombola mais conhecida como Oiteiro.

Investimento orçado em R$ 851.364,32 vai ampliar a assistência social para cinco mil famílias, incluindo mais pessoas em situação de pobreza de diversos bairros de Penedo
Trabalhando em sintonia com os governos federal e estadual, o Prefeito Ronaldo Lopes promove benefícios para quem mais precisa das ações do poder público em Penedo, como se comprovou novamente nesta sexta-feira, 03.
Ao lado de servidores municipais, vereadores e populares, o gestor assinou a ordem de serviço para a construção do Centro Público de Convivência no bairro Senhor do Bonfim, comunidade remanescente quilombola mais conhecida como Oiteiro.
O novo espaço será erguido onde funcionava a Escola Estadual Leônidas Souza, em ruínas pelo abandono de mais duas décadas, com área doada pelo Governador de Alagoas e aprovação da Assembleia Legislativa Estadual.
O trabalho conjunto para atender cinco mil famílias em situação de vulnerabilidade social conta com recursos próprios da Prefeitura de Penedo, no valor de R$ 351.364,32, e mais meio milhão de reais do Governo Federal.
“A gente precisava fazer alguma coisa para realmente dotar de uma estrutura à altura do que merece o povo do Oiteiro e das demais comunidades que serão atendidas no Centro Público de Convivência. Então conseguimos a doação dessa área para fazer essa obra tão importante para vocês”, disse Ronaldo Lopes, agradecendo ao Governador Paulo Dantas, parceiro fundamental para a retomada do desenvolvimento em Penedo.
O novo espaço vai abrigar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Oiteiro, com novos serviços em local amplo e confortável. “Para quem não sabe, os serviços de convivência possuem diversos grupos e esses grupos são acompanhados por uma equipe multidisciplinar, com psicóloga, assistente social e educadores físicos. E são esses grupos que proporcionam bem-estar para as pessoas assistidas”, destacou a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Teresa Lopes, agradecendo o empenho das equipes.
Parte do trabalho desenvolvido no CRAS Senhor do Bonfim foi apresentado durante a solenidade, por meio do grupo de canto coral formado por mulheres. “Isso é para vocês perceberem como é importante esse equipamento porque ele muda vidas, ele trabalha a autoestima das pessoas e será um ganho enorme para as comunidades”, acrescentou Ana Teresa, destacando ainda o projeto elaborado por Marcela Lopes, arquiteta e Secretária Municipal de Ações Estratégicas Governamentais (SEMAEG).
Quando estiver pronto, o Centro Público de Convivência tem como meta inicial atender mil famílias por ano, com acompanhamento direto, servindo ainda como referência para cinco mil famílias. Atualmente, o CRAS Senhor do Bonfim atende aproximadamente 700 famílias.
E o trabalho da gestão Penedo, Crescendo Com Seu Povo não para. Durante a assinatura da ordem de serviço, Ronaldo Lopes anunciou que o CRAS Santo Antônio – localizado no Barro Vermelho – será beneficiado, evoluindo para a estrutura do Centro de Convivência, com estudo para também implantar a mesma estrutura e serviços em local que atenda as famílias dos bairros Santa Isabel (Matadouro), Santa Cecília (Cacimbinhas), Campo Redondo e Barro Duro.

Últimas notícias
![[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso](https://img.7segundos.com.br/vHRUTjwPdjezDHAEdNezzmxKNu4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/paixao-de-cristo.jpeg)
[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso

Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em partida

Incêndio provocado por vazamento de gás deixa três feridos em conjunto habitacional de Maceió

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
