Estágio em Direito: provas serão aplicadas em Arapiraca nesta quarta-feira (8)
Cerca de 700 candidatos se inscreveram na seleção; em Maceió, provas acontecem dia 12/05

Cerca de 700 candidatos participarão do processo seletivo para estágio na área de Direito do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). As provas acontecem nesta quarta-feira (8), para os inscritos no polo de Arapiraca, e na sexta-feira (12), para os estudantes que optaram pelo polo de Maceió.
Os candidatos devem ficar atentos aos horários e locais de prova, que também variam de acordo com o polo escolhido.
Arapiraca - a prova objetiva será realizada no dia 8 de maio, das 10h às 13h, nas dependências da Faculdade Cesmac do Agreste, localizada na Rua Prof. Domingos Correia, nº 1207, QD 0090, Ouro Preto, Arapiraca/AL. Os portões serão abertos pontualmente às 9h e fechados às 9h40.
Maceió - a prova objetiva será realizada no dia 12 de maio, das 14h às 17h, na Faculdade Uninassau, localizada na Rua José de Alencar, 511, Farol, Maceió/AL. Os portões dos locais de prova serão abertos pontualmente às 13h e fechados às 13h40.
É importante que os candidatos cheguem aos locais de prova com antecedência, munidos de documento de identificação com foto e comprovante de inscrição. A relação definitiva de inscritos está disponível no Diário de Justiça Eletrônico desta terça-feira (7), que pode ser acessado clicando aqui.
Estágio
O processo seletivo é organizado pela Escola Superior da Magistratura (Esmal) e formará cadastro de reserva para o TJAL. O estudante aprovado e convocado receberá, a título de bolsa de estágio, o valor de um salário mínimo, acrescido de auxílio-transporte.
Dez por cento das vagas que vierem a surgir serão destinadas a aprovados que se candidataram na condição de Pessoa com Deficiência. Candidatos que se autodeclaram como pertencentes à população negra, composta por pretos e pardos, também terão reserva de 30% das vagas.
O estágio terá carga horária mínima de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino, com duração de 12 meses e pode ser prorrogado por igual período, uma única vez. Para serem contratados, os aprovados deverão estar cursando entre o 5° e o 8° período do curso.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
