Em clima de Festa Junina, Prefeitura realiza I Festival do Cuscuz no início de Junho
Este será o segundo de cinco festivais que acontecerão no ano do centenário de Arapiraca
Depois do sucesso do 2º Festival do Camarão, realizado no final de abril, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae, já está preparando uma nova experiência gastronômica que vai abrilhantar a noite do arapiraquense. O I Festival do Cuscuz acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de junho, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves.
Este será o segundo de cinco festivais a acontecer em 2024, ano em que a cidade de Arapiraca comemora seu centenário. É também a primeira feira gastronômica inédita a ocorrer no ano, ampliando o Circuito de Festivais iniciado com o Festival do Camarão.
O prato do arapiraquense
Além de promover uma experiência inesquecível, o I Festival do Cuscuz também vai movimentar a economia, promover a agricultura familiar e incentivar a criatividade dos restaurantes da região, que terão a chance de criar pratos inventivos e exclusivos utilizando um ingrediente tão presente na mesa de todo arapiraquense.
O cuscuz é, inclusive, o grande prato que simboliza a identidade gastronômica de Arapiraca, tendo sido eleito através de uma pesquisa de opinião pública realizada entre março e maio de 2023 pela Prefeitura. Na ocasião, a iguaria feita com milho ganhou destaque em todas as categorias em que apareceu.
A data escolhida para a realizar o evento não é coincidência: junho é o mês do ano em que o milho mais aparece na mesa de todo nordestino, seja como cuscuz ou na forma de outros pratos típicos, como pamonha e canjica. O festival, que acontecerá no início do mês, servirá como a grande abertura das festividades juninas do município, que serão encerradas com o tradicional São João de Arapiraca no final do mês.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
