Prevenção e trabalho imediato da Prefeitura de Penedo evitam agravamento dos danos causados pelas chuvas
A grande maioria da população de Penedo não sofreu transtornos graves porque a administração municipal tem feito a manutenção das redes de drenagem das águas pluviais.
Dados da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) divulgados na manhã desta quarta-feira, 08 de maio, informam que Penedo recebeu 226,4 milímetros de águas das chuvas desde segunda-feira, 06, até as 8 horas de hoje.
Isso significa que, em menos de 72 horas, já foi alcançado 98% de todo volume estimado para o mês de maio, percentual estendido para a região do Baixo São Francisco, de acordo com o boletim de pluviometria da SEMARH Alagoas.
Apesar disso, a grande maioria da população de Penedo não sofreu transtornos graves porque a administração municipal tem feito a manutenção das redes de drenagem das águas pluviais.
Feita com antecedência, a limpeza do canal que margeia o aterro da Lagoa do Oiteiro minimizou os danos no entorno da área mais afetada por receber chuvas da parte alta de Penedo.
Além do trabalho regular executado por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP), as ações emergenciais também evitaram maiores problemas nos locais onde historicamente ocorrem alagamentos, com reforço na desobstrução de galerias e recolhimento de entulhos lançados irregularmente em locais inadequados.
Últimas notícias
Homem e criança são baleados em atentado no bairro Primavera, em Arapiraca
Aos 75 anos, influenciadora que venceu leucemia participa da Maratona de Maceió
Mulher é baleada dentro de casa na frente do filho no Ouro Preto, em Maceió
União Progressista oficializa candidatura de Arthur Lira ao Senado
Hospital da Criança ultrapassa 73 mil atendimentos e transforma vidas em Alagoas
Há 37 anos, Brasil se despedia de Luiz Gonzaga, o eterno Rei do Baião
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
