Prevenção e trabalho imediato da Prefeitura de Penedo evitam agravamento dos danos causados pelas chuvas
A grande maioria da população de Penedo não sofreu transtornos graves porque a administração municipal tem feito a manutenção das redes de drenagem das águas pluviais.

Dados da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) divulgados na manhã desta quarta-feira, 08 de maio, informam que Penedo recebeu 226,4 milímetros de águas das chuvas desde segunda-feira, 06, até as 8 horas de hoje.
Isso significa que, em menos de 72 horas, já foi alcançado 98% de todo volume estimado para o mês de maio, percentual estendido para a região do Baixo São Francisco, de acordo com o boletim de pluviometria da SEMARH Alagoas.
Apesar disso, a grande maioria da população de Penedo não sofreu transtornos graves porque a administração municipal tem feito a manutenção das redes de drenagem das águas pluviais.
Feita com antecedência, a limpeza do canal que margeia o aterro da Lagoa do Oiteiro minimizou os danos no entorno da área mais afetada por receber chuvas da parte alta de Penedo.
Além do trabalho regular executado por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP), as ações emergenciais também evitaram maiores problemas nos locais onde historicamente ocorrem alagamentos, com reforço na desobstrução de galerias e recolhimento de entulhos lançados irregularmente em locais inadequados.
Últimas notícias

Marcelo Beltrão anuncia reajuste salarial para os profissionais da Educação de Coruripe

Prefeitura garante enxovais às gestantes do projeto “Mãe Arapiraquense”

Edital do concurso público da Educação de Arapiraca deve ser divulgado em breve

IBGE abre 351 vagas para estagiários em todo o país, com bolsas de até R$ 1.125,69

Semáforo apagado preocupa condutores que trafegam por Marginal do Riacho Piauí, em Arapiraca

Polícia Civil investiga causas de acidente que resultou na morte de motociclista grávida
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
