Aluno do Colégio da PM no Agreste conquista bicampeonato em concurso internacional de redação
Na redação premiada, Felipe tece reflexões sobre o mundo que as futuras gerações herdarão, expressando seus desejos e esperanças para um futuro mais justo, sustentável e pacífico

Mais uma vez, o Colégio da Polícia Militar (CPM) de Alagoas demonstra sua excelência na formação de jovens talentos. Desta vez, o destaque vem do polo Agreste, onde o aluno Felipe André conquistou o primeiro lugar na etapa estadual do 53º Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, promovido pela União Postal Universal (UPU).
Felipe, que atualmente cursa o 9º ano do Ensino Fundamental, já havia se destacado na edição anterior do concurso, alcançando a mesma premiação. Essa conquista consecutiva comprova seu talento nato para a escrita e sua paixão pela literatura, habilidades que o impulsionam a buscar voos cada vez mais altos.
Na redação premiada, Felipe tece reflexões sobre o mundo que as futuras gerações herdarão, expressando seus desejos e esperanças para um futuro mais justo, sustentável e pacífico. Sua visão inspiradora e seu compromisso com a construção de um mundo melhor demonstram a maturidade e a responsabilidade social que caracterizam este jovem talento.
Com a conquista da etapa estadual, Felipe se prepara agora para a próxima fase do concurso, onde disputará uma vaga para representar o Brasil na etapa internacional. O Brasil possui um histórico de destaque na competição, ficando atrás apenas da China. A confiança na capacidade de Felipe e o apoio da comunidade escolar são unânimes, nutrindo a esperança de que ele possa levar o nome de Alagoas e do Brasil para o topo do pódio internacional.
Colégio da Polícia Militar
O polo Agreste do CPM, assim como as unidades de Maceió e Arapiraca, tem se firmado como referência em educação de qualidade, colecionando conquistas em diversas olimpíadas de conhecimento. A recente aprovação de seis alunos do CPM no Programa de intercâmbio “Daqui pro Mundo” e as três medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) comprovam o compromisso da instituição com a formação integral de seus estudantes, preparando-os para os desafios do mundo contemporâneo.
O sucesso de Felipe e dos demais alunos do CPM é fruto da dedicação individual, do talento inigualável e das oportunidades oferecidas pela instituição. O Colégio da Polícia Militar demonstra, através de seus resultados excepcionais, que a educação de qualidade é a chave para o desenvolvimento de um futuro promissor para os jovens alagoanos e para o Brasil como um todo.
Últimas notícias

Traficante 'Palyboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
![[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió](https://img.7segundos.com.br/jcRIOyuRra5T-BUyvkcDlWw4t5M=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-04-at-105234.jpeg)
[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió

Metanol: governo compra novo antídoto do Japão para tratar intoxicação
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
