Presidente Lula chega a Alagoas nesta quinta para assinar ordem de serviço do trecho 5 do Canal do Sertão
Obra entrou no PAC após gestão da Seinfra junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional
O presidente Lula participa amanhã, juntamente com o governador Paulo Dantas, da assinatura da ordem de serviço do Trecho 5 do Canal do Sertão. A inclusão do trecho no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi possível graças ao trabalho dos técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), que mantiveram contato constante com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).
O trabalho da Seinfra permitiu a manutenção da licitação, não gerando mais custos ao Estado e garantindo a assinatura do convênio e da ordem de serviço para iniciar as obras de mais um trecho da maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas.
“Essa obra é uma das promessas do governador Paulo Dantas. Aliado a isso, o ex-secretário Rui Palmeira montou uma equipe técnica, não só para as obras hídricas, mas para todas as que envolvem a participação da Seinfra. Agora, estamos colhendo os frutos, Como a entrada não só do Canal do Sertão como também das 4 mil residências aprovadas no Minha Casa, Minha Vida”, afirmou o secretário de Estado de Infraestrutura, Gustavo Torres.
“Importante lembrar a atuação do ministro Renan Filho e de toda a bancada da base governista de Alagoas em Brasília para o andamento das obras do Canal do Sertão, além da bancada do MDB, através do deputado Isnaldo Bulhões, que vem nos apoiando em outros projetos como o Minha Casa, Minha Vida, no estado”, lembrou o secretário.
PAC
Além do Trecho V do Canal do Sertão, Alagoas tem outras obras inseridas no Programa de Aceleração do Crescimento, através da Seinfra. “Temos outros termos de compromisso com o Governo Federal, como a atualização dos projetos e estudos da Barragem M3, no Rio Canhoto, importante obra na zona da mata alagoana e que o senador Renan Calheiros ajudou a inserir no PAC, e também de um projeto para saneamento rural para o sertão”.
O Trecho 5 do Canal do Sertão Alagoano irá se estender do Km 123,4 ao Km 150, abastecendo as milhares de famílias residentes nos municípios de São José da Tapera, Monteirópolis e Olho D’Água das Flores. “Conseguimos comprovar junto ao Governo Federal a necessidade de alocar recursos para o Trecho 5 do Canal do Sertão, uma obra importantíssima que vai mudar a realidade da região”, disse o secretário Gustavo Torres.
Quando estiver totalmente concluído, o Canal do Sertão terá 250 Km de extensão, ligando Delmiro Gouveia a Arapiraca, beneficiando mais de 280 mil alagoanos.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
