Edvaldo Silva: Ex-servidor será homenageado com nome dado a nova turma de radialismo
O profissional dedicou boa parte da própria vida ao rádio alagoano
A nova turma de radialistas de Alagoas, que terá formação no próximo sábado (11), em Arapiraca, levará o nome do radialista arapiraquense Edvaldo Silva. O radialista trabalhou por anos como servidor da Prefeitura de Arapiraca pela Comunicação do município.
A homenagem ao profissional que dedicou sua vida ao rádio alagoano partiu da ideia do radialista e secretário de Esporte de Arapiraca, Josenildo Souza.
“Mais uma turma de radialistas está sendo formada pelo Sindicato dos Radialistas do estado de Alagoas e como é aqui em Arapiraca nada mais justo do que homenagearmos um profissional da casa, que muito contribuiu com a história do rádio alagoano”, declarou Josenildo Souza.
O radialista Edvaldo Silva faleceu aos 64 anos em 2020, vítima da Covid-19, em Arapiraca. Trabalhou por 42 anos como radialista e trabalhou na Rádio Sampaio de Palmeira dos Índios, onde exerceu suas atividades por 15 anos.
Edvaldo Silva começou a trabalhar na Rádio Novo Nordeste AM, no início da década de 1980, em Arapiraca. Ele também atuou em outras emissoras da Capital do Agreste. Ele foi repórter, comentarista esportivo e âncora de diversos programas de rádio.
Novos radialistas

A formação dos novos alunos radialistas será realizada no auditório da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), com início às 8h30, onde o curso foi concluído. A sede do órgão estadual fica na Rua Samaritana, 994, no bairro Santa Edwiges.
De acordo com o presidente do SindiRádio Alagoas, Paulinho Guedes, a homenagem ao radialista arapiraquense é mais do que justa e merecida.
“A comunicação de Alagoas ficou de luto na época e esta homenagem é justa e faremos com que esta nova turma de radialistas tenha o nome deste profissional que atuou por mais de quatro décadas em Alagoas”, disse Paulinho Guedes.
Paulinho Guedes estará presente para entregar os certificados aos novos profissionais da rádio. O corregedor-geral da Defensoria Pública, o mineiro André Chalub, que também é comentarista esportivo em Arapiraca, estará presente à cerimônia.
Últimas notícias
MP cobra promulgação de projeto de lei já aprovado na Câmara de Maceió
Polícia Federal pode interromper emissão de passaporte por falta de verba
Eduardo Bulhões reforça valorização dos professores e promete pagar precatórios
Mulher morre após passar mal enquanto bebia em praça de São Miguel dos Campos
Motorista derruba poste em acidente no bairro Cidade Universitária, em Maceió
Reserva técnica da Policia Científica doa brinquedos ao IML de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
