Governador Paulo Dantas destaca empenho de Lula para execução do Canal do Sertão
Em discurso, Dantas destaca que maior parte dos investimentos recebidos para obra foram nos governos petistas
Em seu discurso de agradecimento ao presidente Lula na assinatura da ordem de serviço da etapa 5 do Canal do Sertão, na tarde desta quinta-feira (09), o governador Paulo Dantas destacou o empenho do presidente Lula para a execução da maior obra hídrica de Alagoas.
Dantas afirmou que, até agora, o Canal do Sertão contabiliza R$ 2,28 bilhões em investimentos do governo federal. "Durante os governos Lula e Dilma foram investidos R$ 2 bilhões. Por isso eu digo, presidente Lula, precisou o senhor voltar à presidência da República para nós termos a esperança e a condição de levar o Canal do Sertão adiante, alcançando 150 quilômetros de extensão", declarou.
Além de trocar afagos com o senador Renan Calheiros e com o ministro dos Transportes Renan Filho, que falaram sobre Alagoas ser um dos estados que mais executa obras com recursos próprios do Nordeste, Paulo Dantas enfatizou os investimentos federais do Novo PAC e a ajuda enviada para o Rio Grande do Sul, que está passando por uma catástrofe ambiental.
"O presidente tem esse coraçãozão, ajuda mesmo a todos e defende verdadeiramente a democracia e o pacto federativo. Estive com o senhor no lançamento do Novo PAC e vi como foram alocados recursos para todos estados brasileiros, independente se os governadores votaram no Lula ou não. O presidente entende que assim como eu, tem que respeitar a oposição, o contraditório, a opinião do outro, porque vivemos em uma democracia e as pessoas tem o direito de escolher o caminho diferente do nosso, as pessoas tem o direito de criticar qualquer outra pessoa", disse.