Hospital de Emergência do Agreste: Unidade AVC recebe certificado de qualidade
O programa é uma iniciativa internacional do laboratório Boehringer Ingelheim, que busca qualificar os Centros de AVC
A Unidade AVC (Acidente Vascular Cerebral) do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, recebeu o certificado Angels Award Gold Status como reconhecimento pelos trabalhos e avanços realizados para salvar vidas de pacientes vítimas de derrame.
O programa é uma iniciativa internacional do laboratório Boehringer Ingelheim, que busca qualificar os Centros de AVC já existentes e auxiliar na implementação de novos serviços.
Conforme a médica Guacyra Almeida, coordenadora da Unidade de AVC do HEA, a certificação internacional avalia indicadores de qualidade de assistência nos cuidados com vítimas de AVC.
“A gente faz uma coleta mensal avaliando a agilidade e a rapidez com que o paciente de AVC chega em nossa unidade e é conduzido até fazer o procedimento preconizado, denominado de trombólise”, explicou.
A coordenadora da Unidade de AVC do HEA relatou que, no primeiro ano de implantação do serviço, o setor recebeu o certificado Silver da entidade Angels.
“Neste segundo ano de trabalho, melhoramos a qualidade do atendimento, diminuindo o tempo-resposta para assistência e conseguimos a certificação gold, que é o reconhecimento pelas melhorias alcançadas neste período”, declarou Guacyra Almeida.
Qualificação
A certificação é considerada uma grande vitória e motivo de satisfação para os profissionais do HEA, segundo destacou a coordenadora da Unidade de AVC do HEA.
“Respeitamos todos os critérios e protocolos na nossa rotina e isso repercute na assistência aos pacientes e na recuperação deles. O certificado internacional é incentivador, porque é o reconhecimento por todo esforço e dedicação. Vamos qualificar o serviço cada vez mais”, afirmou Guacyra.
De acordo com a diretora geral da unidade, Bárbara Albuquerque, o certificado Angels Award Gold Status é o reconhecimento ao trabalho de excelência promovido pela equipe da Unidade de AVC do HEA.
“É motivo de orgulho para nossa instituição receber esta certificação, fruto de treinamentos, capacitações e atualizações constantes. Quanto mais qualificados, melhor é o atendimento. Isso se reflete no trabalho diário de acolhimento e resoluções de casos. Todos estão de parabéns pelo recebimento de mais um certificado internacional”, frisou Bárbara Albuquerque.