Hospital de Emergência do Agreste: Unidade AVC recebe certificado de qualidade
O programa é uma iniciativa internacional do laboratório Boehringer Ingelheim, que busca qualificar os Centros de AVC

A Unidade AVC (Acidente Vascular Cerebral) do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, recebeu o certificado Angels Award Gold Status como reconhecimento pelos trabalhos e avanços realizados para salvar vidas de pacientes vítimas de derrame.
O programa é uma iniciativa internacional do laboratório Boehringer Ingelheim, que busca qualificar os Centros de AVC já existentes e auxiliar na implementação de novos serviços.
Conforme a médica Guacyra Almeida, coordenadora da Unidade de AVC do HEA, a certificação internacional avalia indicadores de qualidade de assistência nos cuidados com vítimas de AVC.
“A gente faz uma coleta mensal avaliando a agilidade e a rapidez com que o paciente de AVC chega em nossa unidade e é conduzido até fazer o procedimento preconizado, denominado de trombólise”, explicou.

A coordenadora da Unidade de AVC do HEA relatou que, no primeiro ano de implantação do serviço, o setor recebeu o certificado Silver da entidade Angels.
“Neste segundo ano de trabalho, melhoramos a qualidade do atendimento, diminuindo o tempo-resposta para assistência e conseguimos a certificação gold, que é o reconhecimento pelas melhorias alcançadas neste período”, declarou Guacyra Almeida.
Qualificação
A certificação é considerada uma grande vitória e motivo de satisfação para os profissionais do HEA, segundo destacou a coordenadora da Unidade de AVC do HEA.
“Respeitamos todos os critérios e protocolos na nossa rotina e isso repercute na assistência aos pacientes e na recuperação deles. O certificado internacional é incentivador, porque é o reconhecimento por todo esforço e dedicação. Vamos qualificar o serviço cada vez mais”, afirmou Guacyra.

De acordo com a diretora geral da unidade, Bárbara Albuquerque, o certificado Angels Award Gold Status é o reconhecimento ao trabalho de excelência promovido pela equipe da Unidade de AVC do HEA.
“É motivo de orgulho para nossa instituição receber esta certificação, fruto de treinamentos, capacitações e atualizações constantes. Quanto mais qualificados, melhor é o atendimento. Isso se reflete no trabalho diário de acolhimento e resoluções de casos. Todos estão de parabéns pelo recebimento de mais um certificado internacional”, frisou Bárbara Albuquerque.
Últimas notícias

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS

Artista plástico representa Palmeira dos Índios na Fenearte e concorre a prêmio nacional em Olinda (PE)

'Mosquinha parece ser inofensiva, mas não é', diz jovem que viralizou após infecção ocular

Acusado de matar amigo dentro de carro é condenado a mais de 13 anos de prisão

Motoristas da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios participam de palestra com a PRF

Jovem morre em colisão entre moto e caminhão em São José da Laje
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
