Unidade AVC do Hospital de Emergência do Agreste recebe certificado internacional de qualidade no atendimento
O Programa Angels é uma iniciativa internacional da Boehringer Ingelheim, que busca qualificar os Centros de AVC
A Unidade AVC (Acidente Vascular Cerebral) do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, recebeu o certificado Angels Award Gold Status como reconhecimento pelos trabalhos e avanços realizados para salvar vidas de pacientes vítimas de derrame. O programa é uma iniciativa internacional do laboratório Boehringer Ingelheim, que busca qualificar os Centros de AVC já existentes e auxiliar na implementação de novos serviços.
Conforme a médica Guacyra Almeida, coordenadora da Unidade de AVC do HEA, a certificação internacional avalia indicadores de qualidade de assistência nos cuidados com vítimas de AVC. “A gente faz uma coleta mensal avaliando a agilidade e a rapidez com que o paciente de AVC chega em nossa unidade e é conduzido até fazer o procedimento preconizado, denominado de trombólise”, explicou.
A coordenadora da Unidade de AVC do HEA relatou que, no primeiro ano de implantação do serviço, o setor recebeu o certificado Silver da entidade Angels. "Neste segundo ano de trabalho, melhoramos a qualidade do atendimento, diminuindo o tempo-resposta para assistência e conseguimos a certificação gold, que é o reconhecimento pelas melhorias alcançadas neste período”, declarou Guacyra Almeida.
Qualificação
A certificação é considerada uma grande vitória e motivo de satisfação para os profissionais do HEA, segundo destacou a coordenadora da Unidade de AVC do HEA. “Respeitamos todos os critérios e protocolos na nossa rotina e isso repercute na assistência aos pacientes e na recuperação deles. O certificado internacional é incentivador, porque é o reconhecimento por todo esforço e dedicação. Vamos qualificar o serviço cada vez mais”, afirmou Guacyra.
De acordo com a diretora geral da unidade, Bárbara Albuquerque, o certificado Angels Award Gold Status é o reconhecimento ao trabalho de excelência promovido pela equipe da Unidade de AVC do HEA. "É motivo de orgulho para nossa instituição receber esta certificação, fruto de treinamentos, capacitações e atualizações constantes. Quanto mais qualificados, melhor é o atendimento. Isso se reflete no trabalho diário de acolhimento e resoluções de casos. Todos estão de parabéns pelo recebimento de mais um certificado internacional”, frisou Bárbara Albuquerque.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
