Falta de energia prejudica abastecimento de água em Traipu nesta sexta-feira (10)
Na mesma ocasião, captação do município fica inoperante devido a excesso de vegetação
Uma falta de potencial elétrico prejudica, nesta sexta-feira (10), o funcionamento da captação de água em Traipu. Devido a esta situação, o fornecimento do líquido para o município está deficiente. Além disso, o excesso de vegetação e resíduos, trazidos pela correnteza do rio, também está inviabilizando a realização dos serviços no local.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já registrou a ocorrência com a concessionária responsável e aguarda o retorno da energia elétrica. Por outro lado, a equipe de eletromecânica da Casal foi direcionada para realizar a limpeza da captação que foi paralisada pelos materiais indesejados provenientes da água. Segundo os técnicos, o serviço está previsto para ser concluído até as 16h.
Após a normalização das atividades na captação, a água tratada será repassada à Águas do Sertão, empresa responsável por distribuí-la aos moradores de Traipu.
Sobre o assunto relacionado à energia, a Equatorial enviou uma nota de esclarecimento. Confira abaixo.
Nota de esclarecimento
Sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica registrado, nesta sexta-feira (10), que está afetando o abastecimento de água do município de Traipu, a Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e já está adotando as medidas necessárias, de competência da Distribuidora, para restabelecer a energia elétrica na unidade o mais breve possível.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
