Mineração Vale Verde tem até 72 horas para prestar esclarecimentos sobre deslizamento de terras
Defensoria Pública de Alagoas solicitou informações
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), no município de Craíbas, oficiou à Mineradora Vale Verde na semana passada, solicitando informações e providências sobre os deslizamentos de terra registrados por moradores há uma semana, dentro da área pertencente à empresa. As imagens causaram grande preocupação na população local, que teme o transbordamento da barragem de rejeitos da mineradora, o que poderia trazer riscos aos moradores e prejudicar o meio ambiente na região do Agreste.
No ofício, a Defensora Pública Bruna Cavalcante Pais solicita que a mineradora informe, em um prazo de 72 horas, que tipo de material compõe a "montanha" que aparece nas imagens dos deslizamentos, se a situação pode representar riscos para a população e se existe a possibilidade de dano ambiental causado pelo contato desse material com as águas da barragem.
Além disso, a Defensoria Pública requer informações sobre as medidas adotadas pela empresa para prevenir novos deslizamentos.
A Instituição também enviou um ofício à Defesa Civil do Estado solicitando que o órgão realize, em um prazo de 05 dias, uma visita técnica ao local para a elaboração de um laudo técnico avaliando a situação da área.
Últimas notícias
Namorado pede mulher em casamento no meio de treino de jiu-jítsu e viraliza
Mãe é condenada por assassinar a filha a facadas em Rio Largo
Educação convoca mais 339 aprovados no PSS para atuação na educação municipal
Guinada de Arapiraca à direita repercute e vira símbolo na campanha de Flávio Bolsonaro
'Serial Killer de Maceió' diz que fez cursos de tiro para realizar sonho de defender o exército de Israel
Termina hoje prazo para realização de comícios e ações de campanha
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
