Campus do Sertão da Ufal vai sediar atividades da Jura 2024
Atividades serão on-line e acontecem na próxima sexta-feira
O Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) se uniu ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para realização de mais uma etapa da Jornada Universitária em defesa da Reforma Agrária popular (Jura), com o tema geral 40 anos do MST: luta e construção. Será na próxima sexta-feira (17), com transmissão no seu canal do Youtube e certificação para quem puder acompanhar. A 11ª edição do evento começou em abril e vai até o próximo mês de junto.
Serão realizadas duas mesas. A primeira vai começar às 15h e abordará o tema 40 anos do MST e conjuntura de luta pela reforma agrária, com a participação de Débora Nunes (MST), Jislaine Maciel (Juventude do MST), Leônidas Marques e Lucas Gama.
À noite, a partir das 19h30, acontece a segunda mesa Luta por terra, água e território, com a participação de Carlos Lima, da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Maria Bethânia Rodrigues (economista) e Maurício Siqueira, da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (Aesa).
O evento é gratuito e integra o cronograma de atividades do Comando Local de Greve (CLG) dos docentes da Ufal que integram o Campus do Sertão. A atividade vai emitir certificado de 10 horas a quem acompanhar as mesas, mas sem a necessidade de inscrição prévia.
Sobre a Jura
Pelo 11º ano, o MST e várias universidades e instituições de ensino se reúnem para debater reforma agraria popular, soberania alimentar, agroecologia, educação e várias outras dinâmicas que envolvem a questão agrária.
As mesas promovidas pelo Campus do Sertão da Ufal são organizadas pela Coordenação de Extensão do Campus (Coex), pelo Centro Acadêmico Professor Ivan Fernandes Lima (Cageo) e pelo Centro Acadêmico de Ciências Econômicas (Caeco), em parceria com o MST-AL.
Serviço
O quê? Mesas virtuais da Jornada Universitária em defesa da Reforma Agrária popular (Jura)
Quando: 17 de maio de 2024, a partir das 15h (mesa 1) e das 19h30 (mesa 2)
Carga horária de certificado: 10 horas
Onde: Canal do Campus do Sertão no YouTube (https://www.youtube.com/@ufal-campusdosertaooficial834).

Últimas notícias
Casal é preso com drogas após tentativa de roubo na Pajuçara
STF mantém decisão contra revisão da vida toda e barra novo recurso de aposentados
Suspeito de matar agentes em Delmiro era amigo de uma das vítimas há mais de 10 anos
Homem sofre choque elétrico durante trabalho em construção em Marechal Deodoro
Leonardo Dias acionará MP para fiscalizar espaços do novo Mercado da Produção
Procon na Rua chega ao Agreste com atendimentos em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
