[Vídeo] Festival de Cinema de Arapiraca permanece com inscrições abertas para Curtas de todo Brasil
Inscrições podem ser feitas até 5 de junho pelo site oficial do Festival e perfil no Instagram
![[Vídeo] Festival de Cinema de Arapiraca permanece com inscrições abertas para Curtas de todo Brasil](https://img.7segundos.com.br/winJo7sQEq6dlTYMnev169bHprA=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/festival-3.png)
A 3ª edição do Festival de Cinema de Arapiraca, marcado para ser realizado de 19 a 24 de agosto, segue com inscrições abertas para a mostra competitiva de Curta-Metragem, que podem se feitas até o dia 05 de junho através do site oficial do festival que é o www.festivaldecinemadearapirac... ou através do perfil no instagram https://www.instagram.com/fest... ou ainda pelo perfil do NAVI (Núcleo de Audiovisual de Arapiraca) https://www.instagram.com/navi...
O cineasta arapiraquense Leandro Alves, Mestre em Cinema pela Universidade Federal de Sergipe (UFSE) e um dos coordenadores do Festival de Cinema de Arapiraca, deu entrevista ao 7Segundos e falou sobre a programação do festival, que promete mais uma vez, movimentar a cena no agreste alagoano.
Mais de 500 curtas foram inscritos no festival menos de dez dias após as inscrições serem abertas, números que indicam que o festival deverá, mais uma vez, ultrapassar a marca de mil curtas-metragens inscritos para as quatro mostras do festival: Brasil, Nordeste, NAVI (Núcleo do Áudio Visual de Arapiraca) e Infantil, única que não é competitiva.
As produções devem ter até 25 minutos e terem sidos produzidos a partir de janeiro de 2022.

Leandro Alves coordena o Festival de Cinema de Arapiraca. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
Leandro Alves disse ainda que o festival conta também com oficinas, palestras, debates e rodas de conversa sobre as etapas que envolvem uma produção cinematográfica, por mais simples que seja.
"A proposta do festival é despertar o interesse das pessoas que curtem assistir filmes e também atrair aquelas que se interessam em saber como funciona o processo de produção de um filme, para isso nós nos esforçamos para trazer roteiristas, produtores, diretores", disse Leandro.
Leandro Alves também ressaltou que o festival é uma oportunidade de revelar os traços da cultura arapiraquense, expostos na produção audiovisual, ainda mais no ano do centenário do município. Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:
O III Festival de Cinema de Arapiraca é realizado com recurso da Lei Paulo Gustavo, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, e pelo NAVI – Núcleo do Audiovisual de Arapiraca, por meio da AAMA – Associação de Artistas de Massaranduba e pela Arte Camaleão, com patrocínio do SEBRAE Alagoas, produção da Filmes de Bananola e parceria com o Projeto Paradiso Multiplica.
Últimas notícias

Durante CPI, Rico Melquiades joga tigrinho, ganha R$ 120 e diz: “Tô nervoso”

Residencial Agreste recebe programa Desenvolve Arapiraca na sexta-feira (16)

Câmeras flagram ladrão dentro de escola infantil em Arapiraca

Núcleo de Orquestra Jovem de Maragogi faz apresentação homenageando mães

Suspeito de matar jovem com facada no pescoço se entrega à Polícia Civil em Delmiro Gouveia

Empresas de entrega estão extraviando cartões de crédito e descartando nas ruas de Arapiraca, diz denúncia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
