[Vídeo] Festival de Cinema de Arapiraca permanece com inscrições abertas para Curtas de todo Brasil
Inscrições podem ser feitas até 5 de junho pelo site oficial do Festival e perfil no Instagram
A 3ª edição do Festival de Cinema de Arapiraca, marcado para ser realizado de 19 a 24 de agosto, segue com inscrições abertas para a mostra competitiva de Curta-Metragem, que podem se feitas até o dia 05 de junho através do site oficial do festival que é o www.festivaldecinemadearapirac... ou através do perfil no instagram https://www.instagram.com/fest... ou ainda pelo perfil do NAVI (Núcleo de Audiovisual de Arapiraca) https://www.instagram.com/navi...
O cineasta arapiraquense Leandro Alves, Mestre em Cinema pela Universidade Federal de Sergipe (UFSE) e um dos coordenadores do Festival de Cinema de Arapiraca, deu entrevista ao 7Segundos e falou sobre a programação do festival, que promete mais uma vez, movimentar a cena no agreste alagoano.
Mais de 500 curtas foram inscritos no festival menos de dez dias após as inscrições serem abertas, números que indicam que o festival deverá, mais uma vez, ultrapassar a marca de mil curtas-metragens inscritos para as quatro mostras do festival: Brasil, Nordeste, NAVI (Núcleo do Áudio Visual de Arapiraca) e Infantil, única que não é competitiva.
As produções devem ter até 25 minutos e terem sidos produzidos a partir de janeiro de 2022.
Leandro Alves coordena o Festival de Cinema de Arapiraca. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
Leandro Alves disse ainda que o festival conta também com oficinas, palestras, debates e rodas de conversa sobre as etapas que envolvem uma produção cinematográfica, por mais simples que seja.
"A proposta do festival é despertar o interesse das pessoas que curtem assistir filmes e também atrair aquelas que se interessam em saber como funciona o processo de produção de um filme, para isso nós nos esforçamos para trazer roteiristas, produtores, diretores", disse Leandro.
Leandro Alves também ressaltou que o festival é uma oportunidade de revelar os traços da cultura arapiraquense, expostos na produção audiovisual, ainda mais no ano do centenário do município. Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:
O III Festival de Cinema de Arapiraca é realizado com recurso da Lei Paulo Gustavo, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, e pelo NAVI – Núcleo do Audiovisual de Arapiraca, por meio da AAMA – Associação de Artistas de Massaranduba e pela Arte Camaleão, com patrocínio do SEBRAE Alagoas, produção da Filmes de Bananola e parceria com o Projeto Paradiso Multiplica.