Prefeitura de Penedo entrega mais 600 óculos no programa Sua Vida Com Um Novo Olhar
O Programa Sua Vida Com Novo Olhar veio para dar mais qualidade de vida para as pessoas que mais precisam e já beneficiou milhares de pessoas carentes com consulta oftalmológica e óculos totalmente gratuitos.

Nesta quinta-feira (16), o Programa Sua Vida Com Um Novo Olhar, uma iniciativa da Prefeitura de Penedo em parceria com o Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais (IGPS), realizou a entrega de 600 óculos para pessoas de baixa renda no município.
A cerimônia aconteceu no Theatro Sete de Setembro e contou com a presença do Prefeito Ronaldo Lopes, da Secretária Municipal de Saúde, Waninna Mendonça; do Secretário de Educação, Luciano Lucena; da Secretária de Assistência Social, Ana Teresa, além dos vereadores Rodrigo Regueira e Bili Marques.
“Quando começamos essa parceria com o IGPS, eu sabia que seria um sucesso porque mudaria as vidas das pessoas beneficiadas pelo programa. Desde 2022, já entregamos mais de 3 mil óculos”, disse o Prefeito Ronaldo Lopes.
O Programa Sua Vida Com Novo Olhar veio para dar mais qualidade de vida para as pessoas que mais precisam e já beneficiou milhares de pessoas carentes com consulta oftalmológica e óculos totalmente gratuitos.
“Esse programa está mobilizando as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social para mudar a vida de pessoas de baixa renda e de estudantes para melhor, atendendo quem não tem condições financeiras de pagar um óculos. O programa veio justamente para atender essas pessoas”, declarou Waninna Mendonça.
Como se inscrever?
Para se cadastrar no Programa Sua Vida Com Novo Olhar, as pessoas devem ir até a sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada no Largo de Fátima, munidas do cartão SUS, NIS e comprovante de residência, além de informar número de telefone para confirmar a marcação da consulta e a escolha do modelo dos óculos, tudo isso sem custo para os beneficiados.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
