Alfredo Gaspar é autor de projeto que garante castração química para estuprador
O Projeto de Lei foi apresentado em maio de 2023 e se tornou uma pauta importante no combate à violência
O aumento dos crimes de abuso sexual infantil tem chamado a atenção do país. Na semana em que se celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, um projeto que tramita na Câmara dos Deputados se faz urgente. É o Projeto de Lei 2322/2023, de autoria do deputado federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas).
“Os crimes sexuais têm se tornado uma verdadeira epidemia no país. Todos os dias nos deparamos com notícias chocantes onde nossas crianças e jovens têm sido vítimas dessa monstruosidade. A impunidade não pode ser a regra. É por isso que propus, no ano passado, um projeto de lei que trata da castração química para estupradores. Bandidos dessa qualidade precisam de tratamento duro e medidas eficientes”, afirmou o deputado Alfredo Gaspar.
O projeto, que aguarda análise na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania na Câmara, propõe a inibição do desejo sexual como condição para a concessão de liberdade condicional para condenados por estupro. O PL foi apresentado em maio de 2023 e se tornou uma pauta importante no combate à violência.
“Precisamos de políticas efetivas para fazer temer o criminoso que ainda ouse cometer crimes sexuais. Ainda temos muito a fazer, e essa medida iria resguardar a segurança de milhares de pessoas. 'Tarado' precisa ser punido e ter controle imediato”, colocou o deputado alagoano.
Últimas notícias
Governo do Estado inaugura sala do Saúde Até Você Digital em Feira Grande
Nova maternidade estadual em Arapiraca terá investimento de R$ 60 milhões, destaca Ricardo Nezinho
Deputado Cabo Bebeto comemora filiação de Alfredo Gaspar ao PL em Alagoas
Assaltante invade loja no Centro de Arapiraca, ameaça funcionária e foge
Escolas deverão fornecer alimentação adequada a alunos com autismo, reforça Cibele Moura
Projeto que reconhece própolis vermelha como patrimônio é aprovado em 1º turno
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
