[Vídeo] Atleta arapiraquense de Taekwondo luta participar de Mundial na Coréia do Sul, berço do esporte
Atleta do ASA abriu uma vakinha online para tentar arrecadar recursos financeiros para sua estadia; passagens aéreas estão encaminhadas
O atleta arapiraquense de Taekwondo, Kevyn Nicolas, 24 anos, foi convidado pela Liga Nacional de Taekwondo para participar do Campeonato Mundial desta modalidade esportiva, marcado para a Coreia do Sul, berço do esporte, de 28 a 30 de junho.
Kevyn Nicolas é atleta do ASA e já conquistou 22 pódios em sua recente carreira no Taekwondo. Ele começou a participar de competições de alto rendimento em 2022 e desde então, vem se destacando.
O atleta é o atual campeão sul americano de Taekwondo e tricampeão estadual. Agora, Kevyn se prepara para representar, além do ASA, clube que o apoia, o município de Arapiraca, o estado de Alagoas e o Brasil na Coréia do Sul, mas para isso, precisa antes vencer uma luta nos bastidores para conseguir suporte financeiro para a viagem.
Passagens e estadia
As passagens de ida de volta para a Coreia do Sul, , que custam em torno de R$10mil, Kevyn já conseguiu graças ao apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte e Lazer da Juventude (Selaj). Porém, o atleta precisa custear as despesas com a estadia na Coreia do Sul e para isso, abriu uma vakinha online em ser perfil no Instagram.
Quem quiser e puder colaborar pode acessar o perfil @kevynnicolass para ter acesso ao link da vakinha e contribuir com qualquer quantia.
Os empresários que quiserem contribuir podem ajudar também patrocinando o atleta para ter a marca de sua empresa sendo divulgada na camisa do ASA que Kevyn veste durante suas aparições públicas.
A Diretora de Esportes do ASA, Mônica Suzy, está acompanhando o atleta nessa empreitada em busca de apoio e patrocínio.
Em entrevista ao 7Segundos, Kevyn Nicolas e Mônica Suzy aproveitaram a oportunidade para agradecer o apoio dado até o momento, mas ressaltam a importância da contribuição da população e da classe empresarial para que o atleta possa se concentrar apenas na competição.
"Nós já conseguimos, praticamente, a metade de nosso objetivo que foram as passagens aéreas, graças à sensibilidade do governador Paulo Dantas e ao apoio do desembargador Tutmés Airan, que é conselheiro do ASA e intermediou o nosso apelo junto ao governador para que o Kevyn possa fazer uma boa competição lá fora, através também do apoio presidente do ASA, Rogério Siqueira", disse Mônica.
"Também quero agradecer o apoio do governador Paulo Dantas para a aquisição das passagens aéreas, do desembargador Tutmés Airan, por intermediar esse apoio e também dos amigos conhecidos e anônimos que estão contribuindo, além do ASA e dos empresários que se dispuseram nos apoiar", disse Kevyn Nicolas.
Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
