[Vídeo] Atleta arapiraquense de Taekwondo luta participar de Mundial na Coréia do Sul, berço do esporte
Atleta do ASA abriu uma vakinha online para tentar arrecadar recursos financeiros para sua estadia; passagens aéreas estão encaminhadas
O atleta arapiraquense de Taekwondo, Kevyn Nicolas, 24 anos, foi convidado pela Liga Nacional de Taekwondo para participar do Campeonato Mundial desta modalidade esportiva, marcado para a Coreia do Sul, berço do esporte, de 28 a 30 de junho.
Kevyn Nicolas é atleta do ASA e já conquistou 22 pódios em sua recente carreira no Taekwondo. Ele começou a participar de competições de alto rendimento em 2022 e desde então, vem se destacando.
O atleta é o atual campeão sul americano de Taekwondo e tricampeão estadual. Agora, Kevyn se prepara para representar, além do ASA, clube que o apoia, o município de Arapiraca, o estado de Alagoas e o Brasil na Coréia do Sul, mas para isso, precisa antes vencer uma luta nos bastidores para conseguir suporte financeiro para a viagem.
Passagens e estadia
As passagens de ida de volta para a Coreia do Sul, , que custam em torno de R$10mil, Kevyn já conseguiu graças ao apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte e Lazer da Juventude (Selaj). Porém, o atleta precisa custear as despesas com a estadia na Coreia do Sul e para isso, abriu uma vakinha online em ser perfil no Instagram.
Quem quiser e puder colaborar pode acessar o perfil @kevynnicolass para ter acesso ao link da vakinha e contribuir com qualquer quantia.
Os empresários que quiserem contribuir podem ajudar também patrocinando o atleta para ter a marca de sua empresa sendo divulgada na camisa do ASA que Kevyn veste durante suas aparições públicas.
A Diretora de Esportes do ASA, Mônica Suzy, está acompanhando o atleta nessa empreitada em busca de apoio e patrocínio.
Em entrevista ao 7Segundos, Kevyn Nicolas e Mônica Suzy aproveitaram a oportunidade para agradecer o apoio dado até o momento, mas ressaltam a importância da contribuição da população e da classe empresarial para que o atleta possa se concentrar apenas na competição.
"Nós já conseguimos, praticamente, a metade de nosso objetivo que foram as passagens aéreas, graças à sensibilidade do governador Paulo Dantas e ao apoio do desembargador Tutmés Airan, que é conselheiro do ASA e intermediou o nosso apelo junto ao governador para que o Kevyn possa fazer uma boa competição lá fora, através também do apoio presidente do ASA, Rogério Siqueira", disse Mônica.
"Também quero agradecer o apoio do governador Paulo Dantas para a aquisição das passagens aéreas, do desembargador Tutmés Airan, por intermediar esse apoio e também dos amigos conhecidos e anônimos que estão contribuindo, além do ASA e dos empresários que se dispuseram nos apoiar", disse Kevyn Nicolas.
Assista a entrevista completa no vídeo abaixo: