Polícia

Adolescente é apreendido após atirar contra o padrasto no Brisa do Lago

Tentativa de Homicídio foi motivada por uma discussão entre as partes

Por Erick Balbino/7Segundos 22/05/2024 06h06
Adolescente é apreendido após atirar contra o padrasto no Brisa do Lago
Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Marivaldo Vitor/7Segundos

Um disparo de arma de fogo mobilizou a Guarnição Motorizada de ROCAM, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) nesta terça-feira (21), no Conjunto Habitacional Brisa do Lago, no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca.

Segundo informações, uma discussão entre um adolescente e seu antigo padrasto resultou em um disparo de arma de fogo, que atingiu o portão de uma residência. O adolescente envolvido foi descrito como magro, baixo e de cor parda.

Ao chegar ao local, a guarnição encontrou um indivíduo com as características fornecidas em frente ao portão atingido pelo disparo. Durante a abordagem, o adolescente confessou ter efetuado o disparo devido a uma discussão com seu antigo padrasto, motivada por brigas entre ele e sua mãe. Ele alegou que o disparo foi realizado em defesa de sua mãe.

Indagado sobre a origem da arma, o adolescente informou que a mesma estava guardada embaixo do colchão de seu quarto. Com a devida autorização, os policiais realizaram uma busca no local indicado, encontrando uma arma calibre 28 com duas munições deflagradas e uma intacta. Além disso, foi encontrada uma cartela de munição calibre 32 contendo dez unidades.

Diante dos fatos, a mãe do adolescente foi informada e o jovem, juntamente com o material apreendido, foi conduzido à Central de Polícia. Lá, foi registrado um boletim de ocorrência por ato infracional análogo ao crime de posse ilegal de arma de fogo e munição.