Prefeitura de Arapiraca se prepara para o maior São João da história
Além das comunidades e praças, o Lago da Perucaba será o palco de shows bastante aguardados pelo público. Serão mais de 20 atrações nacionais e locais, em seis dias de festa.
No ano do centenário de Arapiraca, os festejos juninos já estão sendo planejados por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude. A prefeitura tem montado uma programação especial, com arraiás comunitários, apresentação das quadrilhas estilizadas e folguedos, trios pés de serra pela cidade, forró na Tenda Cultural na Praça Luiz Pereira Lima.
Além das comunidades e praças, o Lago da Perucaba será o palco de shows bastante aguardados pelo público. Serão mais de 20 atrações nacionais e locais, em seis dias de festa.
Nesta terça-feira (21), a secretária da pasta, Gleicy Kelly de Oliveira, participou de uma reunião com o Sesc Alagoas e a Liga de Quadrilhas de Alagoas para debater a Mostra de Quadrilhas Estilizadas, que acontecerá nos dias 07 e 08 de junho; e a 3ª etapa do Concurso de Quadrilhas de 2024.
O São João é mais uma oportunidade de valorizar as tradições locais e destacar o que Arapiraca tem produzido na cultura ao longo desses 100 anos, ressalta a secretária. “A expectativa para o cenário junino, em um ano tão especial em que a cidade completa seu centenário, é de proporcionar uma programação memorável, resgatando as tradições juninas nas comunidades, destacando concursos de quadrilhas juninas e a presença de atrações renomadas nacionalmente. Busco promover uma celebração autêntica e festiva, que una a rica história de Arapiraca com a alegria e a energia das festividades juninas”, frisou.
Ao todo, Arapiraca terá 30 arraiás comunitários, que terá edital publicado em breve; nove quadrilhas estilizadas, 30 trios de pé de serra, quatro grupos de folguedos populares e dezenas de músicos locais se apresentando em toda a cidade ao longo do mês de junho.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
