Buscas por pescador de Piaçabuçu que desapareceu no mar seguem sem sucesso
O trabalhador desapareceu no último domingo, há aproximadamente 20km da costa
A operação de busca pelo pescador que sumiu a aproximadamente 22km da costa de Piaçabuçu, no Litoral Sul de Alagoas, seguem sem sucesso. O desaparecimento foi registrado no último domingo (19), quando o homem saiu de casa para pescar no Porto de Duas Barras, na cidade de Jequiá, acompanhado de outros colegas.
Segundo a Marinha do Brasil, as operações de busca tiveram início no dia 20 de maio, após receberem a notificação do desaparecimento. As autoridades informaram que o pescador sumiu a uma distância de 12 milhas náuticas da costa.
"De imediato, a MB iniciou uma Operação de Busca e Salvamento coordenada pelo Salvamar Nordeste, com a participação da Capitania dos Portos de Alagoas e o emprego do Navio-Patrulha ‘Guaíba’, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste", declarou a Marinha do Brasil em comunicado oficial. Além disso, foi emitido um aviso aos navegantes e a comunidade marítima foi alertada para que todas as embarcações nas proximidades estivessem cientes do desaparecimento e ajudassem nas buscas.
O pescador, identificado como Nego, havia decidido continuar a pescaria após seus colegas retornarem para casa. João Moreira, um dos pescadores que estava na embarcação com Nego, relatou em entrevista a uma TV local que foi acordado de madrugada com a notícia do desaparecimento. Moreira e outros amigos tentaram localizar Nego por conta própria, mas sem sucesso, retornando posteriormente para informar as autoridades.
As buscas se intensificaram na terça-feira (21), com a participação do Comando de Aviação do Estado de Alagoas (Comave), vinculado à Secretaria de Segurança Pública (SSP). O Comave realizou sobrevoos em alto-mar na tentativa de localizar o pescador, atendendo a uma solicitação da Capitania dos Portos.
Até o momento, quatro dias após o desaparecimento, as buscas não resultaram na localização de Nego.
Últimas notícias
PRF anuncia Operação Tiradentes nas rodovias federais de Alagoas
Homem é assassinado dentro de casa no município de Novo Lino
Jovem é baleado enquanto estava trabalhando no Santos Dumont, em Maceió
[Vídeo] Suspeitos de armazenar e divulgar pornografia envolvendo menores são presos em Alagoas
Trio é preso com drogas e mandados em aberto durante ação da Polícia Militar em Arapiraca
Jovem é assassinado ao chegar à casa da sogra no Tabuleiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
