Milhares de fiéis recebem relíquias de Santa Teresinha na cidade histórica de Penedo
As relíquias veneradas incluíam um fêmur e ossos do pé de Santa Teresinha
A cidade histórica de Penedo foi ocupada por milhares de fiéis católicos de todo o Baixo São Francisco, em uma profunda demonstração de fé e devoção. Eles se reuniram para receber as relíquias de Santa Teresinha, em um dia repleto de espiritualidade.
A jornada das relíquias teve início na Cooperativa Primeiro Núcleo, de onde uma carreata solene partiu em direção à imponente Catedral Diocesana. O ápice do evento foi a celebração da Santa Missa, um momento de profunda união espiritual, onde os fiéis se reuniram em oração e reflexão. A presença da banda Fênix trouxe uma atmosfera ainda mais especial, enchendo o ambiente com sua música inspiradora.
As relíquias veneradas incluíam um fêmur e ossos do pé de Santa Teresinha, simbolizando sua presença física e sua missão de difundir o amor de Cristo pelo mundo. Conhecida por sua "pequena via" de amor e simplicidade, Santa Teresinha sempre nutriu um ardente desejo de proclamar Jesus Cristo a todos os povos.
Esta peregrinação das relíquias foi possível graças a um pedido especial da Ordem dos Freis Carmelitas Descalços no Brasil à Basílica de Santa Teresinha, em Lisieux, França. O itinerário cuidadosamente planejado contemplou a presença do Carmelo Descalço no Brasil, bem como locais de referência onde os frades, as monjas e os carmelitas seculares exercem sua missão. Além disso, foram escolhidos outros pontos estratégicos para que os fiéis pudessem participar de forma mais acessível.
A despedida das relíquias de Santa Teresinha emocionou os presentes no início da tarde, quando seguiram para a próxima parada da peregrinação, no município de Propriá. Esta visita ao Brasil reveste-se de significado especial, pois marca dois jubileus importantes: os 150 anos do nascimento de Santa Teresinha, comemorados em janeiro de 2023, e os 100 anos de sua canonização, que serão celebrados em 2025.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
