SMTT Arapiraca participa de encontro entre órgãos de trânsito sobre ações educacionais
Na última semana, a SMTT Arapiraca comemorou o Dia D do Educa com os alunos da Escola de Ensino Fundamental Tibúrcio Valeriano.
O Departamento de Educação no Trânsito (DET) e o Núcleo de Desenvolvimento Multidisciplinar (NDM) da SMTT de Arapiraca participaram do 1º Encontro Municipal das Equipes de Educação para o Trânsito de Alagoas, em Maceió, nesta quarta-feira (22).
Os órgãos municipais de trânsito compartilharam suas experiências com os projetos desenvolvidos para a educação no trânsito. Além da participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran/AL e Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).
Para o superintendente adjunto da SMTT, Carlos Alberto Peixoto, compartilhar experiências é fundamental para aprimorar as ações. “A educação no trânsito é um dos pilares para a segurança viária, um momento como esse é muito importante pois permite que a gente fale da nossa experiência e aprenda com a experiência dos outros órgãos. Assim, conseguimos construir um trânsito mais seguro para todos”, frisou.
O evento foi organizado pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió e contou também com a participação de representantes dos setores de educação de trânsito dos municípios de Pilar, Rio Largo, Barra de São Miguel, Campo Alegre, Delmiro Gouveia, Estrela de Alagoas, Maragogi, São Miguel dos Campos, União dos Palmares.
Projeto Educa
Um dos projetos desenvolvidos pela SMTT, o Educa, foi apresentado no encontro. O Educa é desenvolvido a partir das diretrizes do Observatório Nacional de Segurança Viária Nacional (ONSV) e leva aos estudantes do Ensino Fundamental I e II os princípios das leis de trânsito. Arapiraca tem sido pioneira com o programa, com palestras e a presença do mascote Zé Máforo nas unidades de ensino.
Na última semana, a SMTT Arapiraca comemorou o Dia D do Educa com os alunos da Escola de Ensino Fundamental Tibúrcio Valeriano.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
