SMTT Arapiraca participa de encontro entre órgãos de trânsito sobre ações educacionais
Na última semana, a SMTT Arapiraca comemorou o Dia D do Educa com os alunos da Escola de Ensino Fundamental Tibúrcio Valeriano.
O Departamento de Educação no Trânsito (DET) e o Núcleo de Desenvolvimento Multidisciplinar (NDM) da SMTT de Arapiraca participaram do 1º Encontro Municipal das Equipes de Educação para o Trânsito de Alagoas, em Maceió, nesta quarta-feira (22).
Os órgãos municipais de trânsito compartilharam suas experiências com os projetos desenvolvidos para a educação no trânsito. Além da participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran/AL e Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).
Para o superintendente adjunto da SMTT, Carlos Alberto Peixoto, compartilhar experiências é fundamental para aprimorar as ações. “A educação no trânsito é um dos pilares para a segurança viária, um momento como esse é muito importante pois permite que a gente fale da nossa experiência e aprenda com a experiência dos outros órgãos. Assim, conseguimos construir um trânsito mais seguro para todos”, frisou.
O evento foi organizado pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió e contou também com a participação de representantes dos setores de educação de trânsito dos municípios de Pilar, Rio Largo, Barra de São Miguel, Campo Alegre, Delmiro Gouveia, Estrela de Alagoas, Maragogi, São Miguel dos Campos, União dos Palmares.
Projeto Educa
Um dos projetos desenvolvidos pela SMTT, o Educa, foi apresentado no encontro. O Educa é desenvolvido a partir das diretrizes do Observatório Nacional de Segurança Viária Nacional (ONSV) e leva aos estudantes do Ensino Fundamental I e II os princípios das leis de trânsito. Arapiraca tem sido pioneira com o programa, com palestras e a presença do mascote Zé Máforo nas unidades de ensino.
Na última semana, a SMTT Arapiraca comemorou o Dia D do Educa com os alunos da Escola de Ensino Fundamental Tibúrcio Valeriano.
Últimas notícias
Prefeitura de Maragogi e Ministério da Saúde lançam Carreta da Saúde da Mulher
Polícia cumpre mandado de prisão contra acusado de homicídio no Sertão de Alagoas
Ataque a tiros deixa mulher morta e homem baleado em povoado de Arapiraca
EUA concluem que Brasil tem práticas 'irrazoáveis' e propõem tarifa de 25%
Plenário do Senado pode levar mais de 30 dias para votar PEC 6x1; entenda
Motocicleta utilizada durante assassinato de jovem no Ouro Preto é apreendida
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
