SMTT Arapiraca participa de encontro entre órgãos de trânsito sobre ações educacionais
Na última semana, a SMTT Arapiraca comemorou o Dia D do Educa com os alunos da Escola de Ensino Fundamental Tibúrcio Valeriano.
O Departamento de Educação no Trânsito (DET) e o Núcleo de Desenvolvimento Multidisciplinar (NDM) da SMTT de Arapiraca participaram do 1º Encontro Municipal das Equipes de Educação para o Trânsito de Alagoas, em Maceió, nesta quarta-feira (22).
Os órgãos municipais de trânsito compartilharam suas experiências com os projetos desenvolvidos para a educação no trânsito. Além da participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran/AL e Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).
Para o superintendente adjunto da SMTT, Carlos Alberto Peixoto, compartilhar experiências é fundamental para aprimorar as ações. “A educação no trânsito é um dos pilares para a segurança viária, um momento como esse é muito importante pois permite que a gente fale da nossa experiência e aprenda com a experiência dos outros órgãos. Assim, conseguimos construir um trânsito mais seguro para todos”, frisou.
O evento foi organizado pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió e contou também com a participação de representantes dos setores de educação de trânsito dos municípios de Pilar, Rio Largo, Barra de São Miguel, Campo Alegre, Delmiro Gouveia, Estrela de Alagoas, Maragogi, São Miguel dos Campos, União dos Palmares.
Projeto Educa
Um dos projetos desenvolvidos pela SMTT, o Educa, foi apresentado no encontro. O Educa é desenvolvido a partir das diretrizes do Observatório Nacional de Segurança Viária Nacional (ONSV) e leva aos estudantes do Ensino Fundamental I e II os princípios das leis de trânsito. Arapiraca tem sido pioneira com o programa, com palestras e a presença do mascote Zé Máforo nas unidades de ensino.
Na última semana, a SMTT Arapiraca comemorou o Dia D do Educa com os alunos da Escola de Ensino Fundamental Tibúrcio Valeriano.
Últimas notícias
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Fantasma RUN agita Maceió com shows gratuitos, corrida e muito rock à beira-mar neste sábado
Renan Filho é recebido por 10 mil pessoas em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
