São João do Centenário: Arapiraca abre edital para arraiás comunitários, trios pé de serra e quadrilhas
Inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira (27), de forma on-line; confira os editais abaixo

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, divulgou nesta sexta-feira (24), os editais para o São João 2024, festividade que marca o centenário da cidade. As inscrições devem ser feitas de forma on-line, entre os dias 27 e 31 de maio. Interessados devem enviar a documentação necessária informada nos editais para o e-mail: [email protected].
Ao todo, a gestão municipal abriu edital para a realização de 30 arraiás comunitários, 30 trios pé de serra, quatro folguedos e nove quadrilhas juninas estilizadas. A secretária municipal da pasta, Gleicy Oliveira, destacou a grandiosidade do evento nos cem anos de Arapiraca e o trabalho conjunto realizado pelo prefeito Luciano Barbosa, que valoriza a integração entre as secretarias em prol da festividade, cultura e tradição.
“O São João de Arapiraca é considerado o maior do agreste alagoano, e no ano do centenário da cidade, não podia ser diferente. Estamos trabalhando diariamente em parceria com outras pastas municipais para entregar o maior São João da história. Será uma festa linda e que contemplará toda a cidade, para todos os gostos e públicos”, pontuou Gleicy.
Além disso, o apoio aos grupos culturais foram fortalecidos para 2024, com a inclusão dos folguedos populares entre os grupos contemplados nos festejos juninos de Arapiraca, como Coco de Roda, Banda de Pífano e Guerreiro. Esse é mais um incentivo a prefeitura municipal busca dar aos grupos tradicionais, no intuito de valorizar as manifestações locais.
Confira os editais AQUI.
Últimas notícias

Família do Rio viaja a Alagoas para adotar três irmãs: "Amanhã nossa vida muda"

Mesa da Câmara encaminha denúncias contra deputados à Corregedoria

Polícia Militar apreende drogas e arma artesanal no Vale do Reginaldo, em Maceió

Câmara de Maceió entrega Título de Cidadão Honorário ao professor universitário Eraldo de Souza

Bebês prematuros viram super-heróis em ação do Hospital Regional Norte

Morre o astronauta Jim Lovell, comandante da missão Apollo 13
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
