São João do Centenário: Arapiraca abre edital para arraiás comunitários, trios pé de serra e quadrilhas
Inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira (27), de forma on-line; confira os editais abaixo
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, divulgou nesta sexta-feira (24), os editais para o São João 2024, festividade que marca o centenário da cidade. As inscrições devem ser feitas de forma on-line, entre os dias 27 e 31 de maio. Interessados devem enviar a documentação necessária informada nos editais para o e-mail: [email protected].
Ao todo, a gestão municipal abriu edital para a realização de 30 arraiás comunitários, 30 trios pé de serra, quatro folguedos e nove quadrilhas juninas estilizadas. A secretária municipal da pasta, Gleicy Oliveira, destacou a grandiosidade do evento nos cem anos de Arapiraca e o trabalho conjunto realizado pelo prefeito Luciano Barbosa, que valoriza a integração entre as secretarias em prol da festividade, cultura e tradição.
“O São João de Arapiraca é considerado o maior do agreste alagoano, e no ano do centenário da cidade, não podia ser diferente. Estamos trabalhando diariamente em parceria com outras pastas municipais para entregar o maior São João da história. Será uma festa linda e que contemplará toda a cidade, para todos os gostos e públicos”, pontuou Gleicy.
Além disso, o apoio aos grupos culturais foram fortalecidos para 2024, com a inclusão dos folguedos populares entre os grupos contemplados nos festejos juninos de Arapiraca, como Coco de Roda, Banda de Pífano e Guerreiro. Esse é mais um incentivo a prefeitura municipal busca dar aos grupos tradicionais, no intuito de valorizar as manifestações locais.
Confira os editais AQUI.
Últimas notícias
Alfredo Gaspar cobra CPMI do Banco Master após operação da PF atingir líder do governo no Senado
Daqui pra o Mundo: Alagoas abre mais 200 vagas para intercâmbio na Inglaterra
Alagoas passa a ofertar pelo SUS a vacina Pneumo 20 contra pneumonia e meningite
Passageiro surta, agride motorista e faz ônibus sair da pista na BR-101, em Messias
Empresário de Arapiraca é alvo de nova fase de operação da Polícia Federal em Minas Gerais
No Dia do Orgulho Autista, Cabo Bebeto destaca ações e reafirma compromisso com famílias atípicas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
