Banco de Leire sensibiliza população com blitz da doação no centro de Arapiraca
Ação aconteceu como encerramento da campanha “Amor em cada gota doada, vida em cada gota recebida”

A campanha de sensibilização à doação de leite materno, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Banco de Leite Humano, ao longo do mês de maio, foi encerrada na manhã desta sexta-feira (24), com uma grande ação de mobilização na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro de Arapiraca.
A ação contou com parceria da Coordenação de Promoção à Saúde, do Centro de Ensino Profissionalizante de Alagoas (Ceproal) e a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT). Na ocasião, foram abordados motoristas e transeuntes para falar sobre a importância da doação de leite humano para os bebês prematuros internados na UTI Neonatal e dependem deste leite para sobreviver.
Além da sensibilização, também foram ofertados serviços de promoção à saúde, como aferição de pressão arterial, glicemia capilar e orientações de saúde bucal, prevenção de arboviroses e combate ao tabagismo.
Segundo a coordenadora do BLH, Epoliana Garrote, o leite materno é um alimento padrão ouro para a alimentação infantil, isto é, suficiente para alimentar o bebê até os seis meses de vida sem necessidade de introdução de outros alimentos e até dois anos ou mais ao lado da alimentação complementar. Seus benefícios nutricionais perduram para toda a vida, diminuindo riscos de hipertensão, diabetes e obesidade e auxiliando no desenvolvimento cognitivo.
“Além de ser fundamental para garantir um futuro saudável para os bebês prematuros internados na UTI Neonatal, doar leite materno é um ato nobre e uma experiência transformadora para a vida destas mulheres. Eu falo em nome de toda a equipe incrível do Banco de Leite quando digo que é uma grande honra fazer parte da jornada destas mães e destes bebês”, afirma a secretária Rafaella Albuquerque.
Assistência de excelência
O Banco é um instrumento especializado que funciona para garantir a sobrevivência dos bebês que nascem prematuramente no município. O órgão conta com equipamentos de ponta e profissionais qualificados para garantir a qualidade do leite, que passa por um processo de controle rigoroso, e prestar todo o suporte necessário às mulheres que decidem doar.
Qualquer mulher que amamenta pode ser doadora, basta entrar em contato com o BLH através do número de Whatsapp (82)98121-1058, onde receberá todas as orientações necessárias. O órgão garante assistência completa durante o processo, fornecendo materiais e acompanhando a doadora com visitas semanais.


Últimas notícias

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió

Jovem suspeito de ter matado amigo de infância é preso em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
