Curso de Excelência no Serviço de Garçom qualifica população de Penedo
Os participantes atualizaram seus conhecimentos sobre a função de acordo com as técnicas e as tendências da atualidade

Homens e mulheres que atuam no ramo ou estão iniciando tiveram, na última segunda-feira (27), a oportunidade de aprender sobre Excelência no Serviço de Garçom, com aulas teóricas e práticas no auditório da Casa de Aposentadoria, em Penedo.
A parceria entre a Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC), e o Governo de Alagoas, Secretaria de Estado de Turismo (SETUR) viabilizou a nova qualificação profissional gratuita para a população.
Durante o curso, os participantes atualizaram seus conhecimentos acerca do desempenho da função, de acordo com as técnicas e as tendências da atualidade. Eles aprenderam sobre responsabilidade, como atender de forma qualificada, regras de conduta, segurança do trabalho, importância de identificação correta dos utensílios e formas de servir.

“Com o curso de Excelência no Serviço de Garçom, os alunos tiveram a oportunidade de estruturar a conduta profissional, recriando pilares importantes de missão, visão e valores da empresa, no dia a dia do exercício da profissão. Mostramos as técnicas empenhadas do serviço não só na teoria, mas também na prática”, disse explicou Sírio Barbosa, instrutor do curso.
Daniel Ferreira é garçom, trabalha na área há 10 anos e foi um dos profissionais que participaram da qualificação. “O curso agregou positivamente e vai ajudar tanto no aperfeiçoamento das técnicas, que já utilizo no dia a dia, bem como no atendimento ao cliente”, disse.
O Curso de Excelência no Serviço de Garçom contou com o apoio do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (SINDHAL), Sebrae Penedo e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
