Comércio de Arapiraca abre parcialmente no feriado de Corpus Christi
Bancos suspendem atendimento presencial e shopping funciona normalmente

O dia que celebra Corpus Christi, nesta quinta-feira (30) é feriado municipal em Arapiraca. Segundo informações do Sindilojas Arapiraca, apesar de parte das empresas tradicionalmente fechar as portas na data religiosa, o comércio da cidade deve funcionar de forma parcial, com a abertura de lojas que integram redes de varejo e ainda algumas farmácias, padarias, supermercados e restaurantes.
O Partage Arapiraca Shopping informa que irá funcionar normalmente, com lojas, quiosques, praça de alimentação, lazer e cinema, das 10h às 22h.
Os bancos suspendem os atendimentos presenciais devido o feriado bancário, conforme calendário divulgado pela Febraban. Caixas eletrônicos das agências, terminais de banco 24h, internet banking e aplicativos mantém funcionamento normal.
Como a data não consta no calendário de feriados nacional, não há alteração no vencimento dos boletos emitidos para o dia 30. Caso sejam pagos apenas na sexta-feira (31), haverá cobrança de multa.
O Sindilojas Arapiraca orienta os empresários que escolherem manter o funcionamento no feriado municipal a observarem a regra estabelecineda na Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024, Cláusula 33, Parágrafo 4º, que trata do trabalho em dias feriados facultados e determina pagamento de adicional aos colaboradores.
Para os clientes, a orientação do Sindicato é checar as redes sociais do estabelecimento que deseja visitar antes de sair de casa, para checar se haverá funcionamento.
Quem quiser consultar os demais feriados para a iniciativa privada em 2024 pode acessar as informações em @sindilojasarapiraca no Instagram.
Últimas notícias

Morre empresária arapiraquense Maria de Lourdes esposa de José Mazzarope

Infectologista da Sesau alerta sobre como se proteger de doenças virais respiratórias

Lula reclama do preço do ovo e procura por ‘ladrão’: ‘Alguém está passando a mão’

Indústria de Alagoas pode reduzir captação de mananciais com reúso de efluentes

Paulo Dantas entrega pavimentação em Major Izidoro

Tia Júlia visita obras de reforma e ampliação do CRAS de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
