Comandante-geral da PM participa de sessão histórica da Assembleia Legislativa em Arapiraca
Ato solene aconteceu no prédio-sede da Câmara de Vereadores da cidade
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, participou de uma solenidade histórica da Assembleia Legislativa (ALE), em Arapiraca, na manhã desta sexta-feira (31). A sessão extraordinária, que é a primeira no formato itinerante da Casa de Tavares Bastos, ocorreu na cidade como parte das comemorações dos 100 anos de emancipação política do município. O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Nilton Rocha também esteve presente.
O ato solene aconteceu no prédio-sede da Câmara de Vereadores da cidade. A sessão, que atendeu a um requerimento do deputado Ricardo Nezinho, foi comandada pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, e contou com a participação do governador do Estado, Paulo Dantas, do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, do desembargador Tutmés Airan, do procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Fernando Toledo, além de deputados estaduais, secretários de Estado e municipais e ainda de vereadores da região.
“Quero aqui enaltecer e parabenizar a cidade de Arapiraca e o parlamento alagoano por esta nobre iniciativa. Como comandante-geral da PM, é uma satisfação participar desse momento. A Capital do Agreste tem uma representação significativa que orgulha e contribui para o desenvolvimento de nosso estado. Estar aqui hoje, de forma particular, representa também reviver uma parte na minha carreira militar que muito me honra: a de ter sido comandante de nosso valoroso 3º Batalhão de Polícia Militar, que tem sua sede em Arapiraca”, declarou o comandante-geral da PM sobre o evento.
Histórico
A data remonta à Lei nº 1.009 de 1924. A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, no dia 30 de maio daquele ano, a emancipação política do município, que naquela época pertencia a Limoeiro de Anadia.
O propositor da solenidade, Ricardo Nezinho, é natural de Arapiraca, e apresentou um breve histórico do surgimento do município, no início do século XIX, com a chegada do seu fundador Manoel André, em 1848. Ele lembrou que, de lá pra cá, a cidade só alcançou vitórias, e uma delas se deu com a conquista de sua emancipação política, através de Esperidião Rodrigues, em 1924.
O deputado destacou ainda o potencial empreendedor da cidade, o que faz com que Arapiraca seja um dos principais vetores de desenvolvimento do Estado. "Nossa cidade é economicamente ativa e com um povo acolhedor, com isso somos cada vez mais fortes. Obrigado a todos pela presença nessa sessão histórica", disse Nezinho.
Últimas notícias
Alcolumbre sugere “melhorar” 6x1 e quer passar PEC por comissões
PTK foi impedido de disputar vaga na Câmara em 2024; saiba o motivo
Corpus Christi: Judiciário funciona em regime de plantão de 4 a 7 de junho
Aborto legal em menores: entenda o que projeto aprovado muda na prática
Ataque a tiros deixa homem morto entre os municípios de Igaci e Palmeira dos Índios
Anvisa manda recolher lote de água Crystal após identificação de bactéria
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
