Festival da Mandioca atrai recorde de público em Lagoa da Canoa
Mais shows estão programados para os dois próximos finais de semana
O mês de junho em Lagoa da Canoa começou no clima e no ritmo do forró, com a realização da primeira edição do Festival da Mandioca, que atraiu milhares de pessoas ao povoado Mata Limpa no último final de semana. O evento, idealizado pela prefeita Tainá Veiga, acaba de ser introduzido no calendário cultural do município.
Com muita organização, segurança e boas atrações a primeira edição do evento começou com o “pé direito”. No sábado (1), o palco cultural instalado no centro da Mata Limpa deu lugar a várias atrações forrozeiras entre elas: Heleno do Pífano, Edinho Moreira, Pagode do Marcos, Raimundo da Sanfona, Pegada Dance, ZM do Forró e Jacy Dantas.
No domingo (2) milhares de pessoas, vindas de vários povoados e municípios da região, “invadiram” a Mata Limpa para prestigiar os mega shows comandados por MK Rocha, Thiago Freitas e Fabinho Testado. Antes das atrações o público ainda prestigiou as apresentações do grupo de guerreiro e Jorge do Pífano.
Misturada ao público, a prefeita a Tainá Veiga não escondeu sua animação e a paixão pelas festas juninas que, segundo ela, representam a melhor época do ano. “As festas juninas representam a alegria e as tradições do povo nordestino. O nosso festival é uma forma de homenagearmos a cultura da mandioca, que em Lagoa da Canoa é responsável por sustentar milhares de famílias, principalmente aqui na Mata Limpa, onde é produzida a melhor farinha do mundo”, destacou Tainá Veiga, que esteve acompanhada da secretária de Assistência Social, Edilza Alves, vereadores, demais secretários e lideranças em geral.

ABERTURA DO SÃO JOÃO
No domingo também houve a abertura oficial dos festejos juninos 2024 empates Lagoa da Canoa, que terá sequência nos dois próximos finais de semana, sendo um dia no centro da cidade e outro no povoado Pau D’arco.
No dia 7 a festa será no centro da cidade, onde um grande palco já está sendo montado para receber Nuzio Medeiros, Xamego de Menina e Marujinho VIP. No dia 15 o povoado Pau D’arco vai ferver com o grande show comandado por Asas Morenas e Rildo Magnata.
Últimas notícias
Falsos veterinários são indiciados após castrações clandestinas em Maceió
Arthur Lira articula nos bastidores presidência da CCJ do Senado Federal
Circuito Câmara recebe crianças do projeto Mais Pela Educação
Servidor do TCE/AL concorre a prêmio com projeto que aproxima o controle externo da população
INSS muda regras do auxílio-doença e cria reanálise após benefício negado
Dupla criminosa invade casa e executa ex-reeducando em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
