Ministério Público investiga irregularidades na aquisição de medicamentos pela prefeitura de Jaramataia
Sendo comprovada a prática, os envolvidos responderão na esfera criminal e também na cível

Administrar com honestidade, sem desviar recursos públicos ou se utilizar de métodos ilícitos para proveito pessoal é obrigação de qualquer gestor. Em Jaramataia, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) averigua irregularidades na compra de medicamentos junto à RR Distribuidora LTDA no ano de 2016, sendo investigados a ex-secretária municipal de Saúde e dois sócios da mencionada empresa. A denúncia foi feita ao Ministério Público Federal, mas por declínio de atribuição fica a total incumbência de apuração pelo órgão estadual.
Após o recebimento do expediente, o promotor de Justiça Lucas Schitini, nos termos da Resolução n. 23/2007 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) converteu a Notícia de Fato em procedimento preparatório.
“Existe vasta documentação que alicerça o procedimento e com os autos do processo que se desenvolve na 17ª Vara Criminal, os indícios da prática de improbidade administrativa, aos olhos do Ministério Público, são fortes. O nosso dever é zelar pelo princípio da legalidade, da impessoalidade, moralidade e todos os outros definidos pela Constituição Federal e agir sempre que necessário para evitar favorecimentos ilícitos de gestores se apropriando de recursos públicos que poderiam ser investidos em prol do cidadão”, ressalta o promotor Schitini .
Sendo comprovada a prática de improbidade administrativa, os envolvidos responderão na esfera criminal e também na cível com obrigação de restituir tudo o que foi desviado por meio dos atos ilegais com os quais teriam sido adquiridos os medicamentos.
A iniciativa se dá pela necessidade de colhermos informações complementares ou mais aprofundadas sobre o que foi denunciado e se transformou acerca do objeto do procedimento.
“Essa fase será para a coleta de informações, para fazermos as diligências necessárias, colhermos depoimentos, fazermos a juntada de certidões e outros documentos que entendamos como indispensáveis e adotarmos as providências cabíveis em cima dos resultados da investigação”, conclui o promotor.
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Homens são flagrados fazendo sexo em plena luz do dia na Praia da Avenida

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
