Planetarista de Arapiraca participam do Encontro de Astronomia do Nordeste
A reunião tem como objetivo a promoção e a interação entre as entidades astronômicas, astrônomos profissionais e amadores
Faz parte do cotidiano de cada cientista e pesquisador trazer novas experiências e conhecimentos para os seus ambientes de estudo e/ou trabalho.
Assim, os profissionais do Planetário Municipal e Casa da Ciência participaram do XXII Encontro de Astronomia do Nordeste (EANE), realizado na cidade de União dos Palmares, Zona da Mata do Estado de Alagoas.
O encontro foi idealizado na década de 1970 pelos clubes de astronomia da região, tendo como intuito a promoção e a interação entre as entidades astronômicas do Nordeste, astrônomos profissionais e amadores. Atualmente, é considerado como um dos maiores encontros regionais de Astronomia do país.
foto

Na oportunidade, os planetaristas de Arapiraca, Jhonatan Neves e José Edson Cavalcante, apresentaram o trabalho “Ações do Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca para incentivar a Oba e Mobfog”, que tem, também, como autores os professores Luís Carlos Soares, Lívia Emanuela e Aldo da Silva.
“Atividades científicas dessa natureza permitem compartilhar nossas ações, metodologias e melhores práticas do Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca com outros profissionais da área. Isso pode contribuir para o avanço coletivo do conhecimento sobre práticas pedagógicas para entusiastas da astronomia. Gostaria de agradecer o apoio que a Secretaria de Educação e a Gestão municipal tem dado ao Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca nas diversas ações realizadas”, destacou o planetarista e diretor do Planetário Municipal de Arapiraca, Jhonatan Neves.
Últimas notícias
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
MPAL firma acordos para recuperar áreas degradadas da Caatinga em Traipu e garantir R$ 210 mil em indenizações
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
