Prefeito Lucas Santos inaugura UBS no Povoado Piranhas
O prefeito de Traipu, Lucas Santos, destacou que a nova UBS chega para levar os serviços de saúde para mais perto da população e que outras unidades serão inauguradas em outras localidades traipuenses.
A Prefeitura de Traipu segue ampliando e modernizando o sistema municipal de saúde, deixando-o mais próximo e acessível à população. Nesta quarta-feira (5), a gestão entregou uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Povoado Piranhas, zona rural do município.
O novo equipamento, construído e montado no padrão da saúde municipal, recebeu o nome de uma ilustre moradora da localidade, Maria Matias da Silva, já falecida, cujos familiares participaram da solenidade, das homenagens e do rito de inauguração.
Equipada e abastecida, a UBS tem consultórios multifuncionais, odontológico e ginecológico, salas de cuidados básicos e de nebulização, pediatria, salas para exames, coletas, curativos, vacinas, fisioterapia, farmácia, além de espaços para agentes de saúde, reuniões e demais espaços apropriados para proporcionar conforto aos profissionais, servidores e à população do Povoado Piranhas e região.
O prefeito de Traipu, Lucas Santos, destacou que a nova UBS chega para levar os serviços de saúde para mais perto da população e que outras unidades serão inauguradas em outras localidades traipuenses.
“Temos mais de 10 unidades de saúde ativas e outras 10 a serem inauguradas. Nosso intuito é levar atendimento médico para toda a população. Assim como a UBS de Piranhas, que com enorme alegria entregamos hoje, as unidades contam com uma estrutura ampla e moderna para atender aos moradores e com uma equipe multiprofissional apta a oferecer mais qualidade de vida para a população", afirmou o prefeito.
Além de Lucas Santos e dos familiares da homenageada, o secretário municipal de Saúde, Haroldo Canuto, técnicos da pasta, membros da gestão municipal, secretários, vereadores e demais autoridades acompanharam a inauguração da UBS junto à população.
Recentemente, Traipu atingiu 100% de cobertura na Atenção Básica à Saúde. O município tem, segundo informações passadas pela Secretaria Municipal de Saúde, 10 Unidades Básicas de Saúde equipadas, informatizadas e em pleno funcionamento. O município também tem 06 unidades de apoio e há cerca de 10 unidades a serem entregues para a população.
“Estamos edificando a saúde que queremos e sempre sonhamos para Traipu. Nosso objetivo é proporcionar mais qualidade de vida à população. Inauguramos mais uma UBS, mas não vamos parar por aí. Os traipuenses terão mais novidades nos próximos meses", concluiu o prefeito Lucas Santos.
Últimas notícias
DMTT recolhe mais de 700 cones utilizados irregularmente em Maceió
Manutenção da Casal deixará abastecimento irregular em 19 municípios do Sertão
Seplag divulga locais de prova do concurso público da Fapeal
Casal faz manutenção no Sistema Mata do Rolo no município de Rio Largo
Polícia tenta ouvir motorista de retroescavadeira envolvido em acidente fatal
Casal adota três irmãos da Casa da Esperança em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
