Alagoas Sem Fome: Governo entrega duas toneladas de alimentos em Arapiraca
Associação dos Amigos e Moradores do Baixo Baixão foi beneficiada na 11ª entrega realizada pelo programa.
Maior programa de combate à fome do Governo de Alagoas, o Alagoas Sem Fome realizou nesta sexta-feira (07) a sua 11ª entrega de alimentos, dessa vez, na cidade de Arapiraca. A Associação dos Amigos e Moradores do Bairro Baixão está inscrita no programa Nota Fiscal Cidadã e recebeu duas toneladas de alimentos.
A instituição sem fins lucrativos atende diariamente, em média, 200 pessoas em estado de vulnerabilidade social. Crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência encontram na associação apoio assistencial e atividades educativas, como cursos e grupos culturais.
“É com muita satisfação que recebemos essas duas toneladas. Queremos agradecer ao governador do estado, Paulo Dantas, e a secretária Paula Dantas, porque esses alimentos estão chegando na mesa de toda a comunidade em uma boa hora”, relatou emocionada a presidente da associação beneficiada, Maria Nadja da Silva.
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Katia Born, acompanhou a doação de alimentos que irá reduzir a insegurança alimentar da população e reforçou o apoio da sociedade civil no combate a fome. “Esse é um programa super importante no estado de Alagoas. Essa já é a 11ª entrega, mas ainda virão centenas, porque a sociedade está contribuindo com a arrecadação. Estamos todos juntos”, retrata a secretária.
As secretarias estaduais também estão somando na missão do programa Alagoas Sem Fome. Os alimentos distribuídos nesta ação foram arrecadados na 2ª Corrida Maio Amarelo, realizada pelo Detran. A parceria rendeu ao programa 3,4 toneladas, destas, duas toneladas entregues em Arapiraca.
Últimas notícias
Confira os jogos da Copa do Mundo deste domingo
Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño
Mulher com vários ferimentos não quis denunciar companheiro em Palmeira dos Índios
Homem é flagrado com faca e diz à PM que portava arma por medo, em Palmeira dos Índios
TRE determina retirada de vídeo publicado por JHC e Eudócia sobre Renan Filho
Dono de celular roubado liga para o aparelho enquanto suspeito era abordado pela PM
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
