Alagoas Sem Fome: Governo entrega duas toneladas de alimentos em Arapiraca
Associação dos Amigos e Moradores do Baixo Baixão foi beneficiada na 11ª entrega realizada pelo programa.

Maior programa de combate à fome do Governo de Alagoas, o Alagoas Sem Fome realizou nesta sexta-feira (07) a sua 11ª entrega de alimentos, dessa vez, na cidade de Arapiraca. A Associação dos Amigos e Moradores do Bairro Baixão está inscrita no programa Nota Fiscal Cidadã e recebeu duas toneladas de alimentos.
A instituição sem fins lucrativos atende diariamente, em média, 200 pessoas em estado de vulnerabilidade social. Crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência encontram na associação apoio assistencial e atividades educativas, como cursos e grupos culturais.
“É com muita satisfação que recebemos essas duas toneladas. Queremos agradecer ao governador do estado, Paulo Dantas, e a secretária Paula Dantas, porque esses alimentos estão chegando na mesa de toda a comunidade em uma boa hora”, relatou emocionada a presidente da associação beneficiada, Maria Nadja da Silva.
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Katia Born, acompanhou a doação de alimentos que irá reduzir a insegurança alimentar da população e reforçou o apoio da sociedade civil no combate a fome. “Esse é um programa super importante no estado de Alagoas. Essa já é a 11ª entrega, mas ainda virão centenas, porque a sociedade está contribuindo com a arrecadação. Estamos todos juntos”, retrata a secretária.
As secretarias estaduais também estão somando na missão do programa Alagoas Sem Fome. Os alimentos distribuídos nesta ação foram arrecadados na 2ª Corrida Maio Amarelo, realizada pelo Detran. A parceria rendeu ao programa 3,4 toneladas, destas, duas toneladas entregues em Arapiraca.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
