Cuscuz abrilhanta noite arapiraquense com música ao vivo e pratos inventivos
Festival abre a programação de festejos juninos do centenário de Arapiraca
Continuando o sucesso do Circuito de Festivais Gastronômicos de Arapiraca, o I Festival do Cuscuz estreou em grande estilo nesta quinta-feira (6), com uma festa de brilhar os olhos. Os arapiraquenses e turistas que marcaram presença puderam desfrutar de muita música ao vivo e uma diversidade de pratos utilizando como base a iguaria feita com milho.
O festival é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae e o Grupo Coringa, nos dias 6, 7 e 8 de junho em pleno Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, localizado no Centro de Arapiraca. Este é o segundo festival gastronômico a acontecer no ano do centenário de Arapiraca.

Festival ´do Cuscuz está sendo sucesso de público. Foto: Pablício Vieira–Ascom Arapiraca
De pratos clássicos, como o cuscuz tradicional acompanhado das mais variadas carnes, até apostas mais inventivas, como a pizza e o picolé de cuscuz, o evento promoveu uma experiência inesquecível e uma verdadeira viagem através da identidade gastronômica do município.
O secretário Hibernon Cavalcante destacou que cada festival realizado pela Prefeitura de Arapiraca só é possível graças ao trabalho em equipe.
“Eu queria manifestar o meu agradecimento ao prefeito Luciano Barbosa, que acredita no trabalho que a gente vem desenvolvendo, trabalho esse que não é de uma pessoa só, mas sim de uma grande equipe. Juntos, não há dificuldades que a gente não consiga vencer”, afirmou.

Festival surpreende também pela criatividade. Foto: Pablício Vieira-Ascom Arapiraca
A superintendente de Desenvolvimento Local, Emprego e Renda, Tânia Macedo, também se mostrou grata pelas parcerias de sucesso e não escondeu a emoção.
“É tão importante a gente compartilhar essa alegria, esse sonho que sonhamos juntos e conseguimos realizar. Me sinto muito grata a todos os nossos parceiros por acreditar nestes projetos e também ao público que compareceu neste festival para dançar forró e curtir uma gastronomia regional com muita criatividade”, comemorou.
Centenário e gastronomia
Junto ao Festival da Cachaça, Cultura e Sabores, que será realizado em setembro, o I Festival do Cuscuz é mais uma das grandes novidades do circuito para este ano, que também trouxe a segunda edição do Festival do Camarão e trará, em outubro e dezembro, novas edições dos festivais da Macaxeira e de Comida de Rua.
Últimas notícias
Acidente de moto deixa jovem morto na AL-140, em Mata Grande
Jovem é preso com arma de fogo durante vaquejada em Arapiraca
Traficantes fogem e polícia descobre drogas enterradas em região de mata de Arapiraca
Vídeo mostra exato momento do acidente da BMW na orla de Maceió
Caravana de Renan Filho encerra agenda com grande mobilização em P. de Pedras e Milagres
Câmara de Maceió lamenta falecimento do ex-vereador Antonio Arnaldo Camelo
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
