Em Batalha, governador inaugura reforma de escola e anuncia entrega de duplicação na AL-220
Governo tem investido em educação e mobilizado recursos para melhorias das estradas alagoanas
O governador Paulo Dantas entregou, na tarde dessa sexta-feira (7), a reforma da Escola Estadual Maria de Lourdes, em Batalha. Além disso, anunciou a entrega da duplicação da AL-220, que compreende trecho entre o município e Arapiraca, para o início de julho deste ano.
Paulo ressaltou que tem investido em todas as fases da educação, desde a primeira infância, através das Creches Cria, passando pelo ensino médio, por meio de programas de tempo integral e incentivo aos estudantes, chegando ao nível superior, com as universidades estaduais.
"Educação tem sido uma de nossas prioridades. Investimos em escolas, nos alunos e valorizamos os profissionais da educação. Toda a transformação social passa pelo incentivo à educação", disse Paulo, destacando que foram investidos na reforma R$ 842.307,56, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
O diretor da escola, Joathan Ferreira, contou que a escola completará 20 anos de existência com nova infraestrutura. "A reforma já está nos trazendo um novo ânimo para os profissionais e também para os alunos. Essa reforma reflete a valorização do governo estadual com a educação", disse.
Cerca 300 alunos do ensino médio integral estudam na escola, que nos últimos anos tem com altos índices de aprovação em vestibulares e excelentes resultados em avaliações externas como o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e o Sistema de Avaliação Educacional de Alagoas (Saveal).
Em 2021, a unidade educacional alcançou a nota de 4,5 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), ultrapassando a meta estabelecida pelo Estado.
Representando os estudantes, a aluna da escola há dois anos, Yasmin Pereira Melo, de 17 anos, agradeceu ao governador pela reforma. "Obrigado pela atenção, governador. Agradecemos pela reforma importante para a gente, porque aqui não é uma escola, aqui é nossa casa", destacou Yasmin, que sonha em ser advogada.
A secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, ressaltou que a reforma contemplou toda a infraestrutura física da escola "O Governo do Estado busca sempre entregar um ambiente escolar acolhedor para os alunos e professores", disse Roseane, que ressaltou que a obra gerou 25 empregos diretos e indiretos na região, contribuindo com a economia local.
Participaram da inauguração, a primeira-dama, Marina Dantas, o prefeito Wagney Dantas, a deputada estadual Carla Dantas e personalidades políticas de Batalha e de outros municípios próximos. Após a solenidade, o governador participou da tradicional Festa da Carroça.
Últimas notícias
Homem é morto a tiros ao lado de ginásio esportivo em Palmeira dos Índios
Homem é baleado no Cruzeiro do Sul e transferido em estado grave para o HGE
Mulher é presa após agredir ex-companheira e cunhada no bairro Santa Lúcia, em Maceió
‘Não me valorizaram’, diz Kelmann Vieira ao anunciar novo afastamento da política
Dupla é conduzida à delegacia após apreensão de arma e maconha em Arapiraca
Discussão por prato e leite condensado termina em agressão e mulher é presa em flagrante em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
