Em uma semana, PM/AL apreende mais de 40 armas e cerca de 30 quilos de drogas
Ações foram realizadas nos quatro cantos de Alagoas

A Polícia Militar de Alagoas apreendeu um total de 41 armas de fogo e mais de 29 quilos de drogas entre o domingo (2) e este sábado (8), nas quatro mesorregiões do Estado: Agreste, Sertão e litorais Norte e Sul. Os dados foram divulgados pelo setor de análise criminal e estatísticas da corporação.
A capital alagoana, Maceió, liderou o número de apreensões de armas de fogo, com 14 armamentos retirados de circulação ao longo da semana. Entre as armas apreendidas na capital estão revólveres, pistolas, espingardas, um rifle e uma garrucha.
Outras 27 armas foram apreendidas em 12 municípios do Estado. No litoral Norte, destacaram-se Porto de Pedras, com sete armas apreendidas, e Maragogi, com duas.
No que diz respeito às drogas, Arapiraca e Penedo foram os municípios com as maiores apreensões. Em Arapiraca, foram confiscados cerca de nove quilos de cocaína e 4,5 quilos de pasta base do mesmo produto. Em Penedo, foram apreendidos aproximadamente seis quilos de cocaína, três quilos de maconha e dois quilos de crack. Além dessas, outras treze cidades também registraram apreensões de drogas.
Uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na noite desta sexta-feira (7), no Vale do Reginaldo, resultou na apreensão de um rifle calibre .22 com 12 munições intactas. A arma foi abandonada durante a fuga de três suspeitos que, ao perceberem a presença policial, se evadiram do local sem serem capturados. A arma foi encontrada após um dos suspeitos arremessá-la durante a fuga. O material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Últimas notícias

Motorista por aplicativo forjou sequestro e incêndio para tentar obter R$ 50 mil de seguro, revelou PC

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em São José da Tapera

Adolescente de 14 anos desaparecida em Arapiraca é encontrada

Com relatoria de deputado alagoano, avança isenção do IR para quem ganha até R$5 mil

Lula barra aumento de deputados e Alagoas pode perder cadeiras na Câmara Federal e na ALE

Oposição alagoana reage à decisão de Moraes que mantém reajuste sobre o IOF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
