[Vídeo] Casal que cuida de animais abandonados em Arapiraca precisa de novo local para abrigá-los
Maria Salete e Paulos também precisam da doação de ração e da ajuda de profissionais para manter os cuidados médicos com os pets
![[Vídeo] Casal que cuida de animais abandonados em Arapiraca precisa de novo local para abrigá-los](https://img.7segundos.com.br/mC9B4LD70BEn4Y9EDbUGOGlaG6I=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capa-pets.jpg)
Dos sentimentos que unem o casal Maria Salete e Paulos, dois são perceptíveis: o amor entre eles e a paixão de ambos pelos cães e gatos.
Foi justamente este sentimento de amor pelos pets que fez o casal se unir também numa causa nobre e inerente, no caso deles, ao temperamento de cada um de maneira natural.
Os dois já tinham pets, mas a partir de 2017, uniram os corações também pela causa animal e passaram a cuidar de animais abandonados nas ruas, alguns doentes, outros vítimas de acidente.
Aos poucos, foram precisando de espaços cada vez maiores para acolher os cães e gatos que encontravam em situação de abandono ou chegavam até aos dois através de pessoas que passaram a conhecer o trabalho realizado pelo casal.
Hoje em dia, Salete e Paulos cuidam de cerca de 70 pets resgatados das ruas numa chácara alugada no Sítio Varginha, zona rural de Arapiraca.
O resultado da boa ação de ambos em benefício dos animais é que agora, eles estão com muita dificuldade para manter todos eles bem alimentados e com assistência médica. Para se ter uma ideia, somente com a compra de ração, eles gastam cerca de R$250,00 por dia.
Para complicar ainda mais a situação, como estão com dificuldade para pagar o aluguel da chácara, terão que devolver o imóvel.

Maria Salete e Paulos durante a presença reportagem na chácara. Foto: Pedro Henrique-7Segundos
O drama aumentou ainda mais nos últimos meses porque eles também necessitam de alguém para oferecer cuidados médicos para os pets, algo que custa também muito caro.
São despesas que o casal têm de arcar, mas não podem por falta de condições financeiras.
Por esse motivo, eles fazem um apelo para quem puder ajudar de alguma forma, tanto a população em geral como também os representantes dos poderes públicos constituídos, entrar em contato através do perfil @adoteumpetarapiraca ou pelo número 82 9 9361-3433 (whatsapp).
Quem quiser e puder fazer a doação de alguma quantia financeira, pode acessar a chave pix 82993613433.

Salete ao lado de parte dos animais que cuida na chácara. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
Pessoas interessadas em adotar um pet pode também entrar em contato com os dois para combinar como realizar o procedimento.
"Nós precisamos de ajuda para encontrar alguma solução porque esses animais não podem retornar para as ruas e a gente não quer e nem vai fazer isso, mas precisamos sim contar com o apoio da sociedade em geral, dos políticos, dos órgãos de justiça e da população, não por nós, mas por eles", disse Maria Salete.
Para saber mais detalhes sobre a situação enfrentada pelo casal e que também que pode afetar os animais que eles cuidam, acesse a reportagem em vídeo no link abaixo:
Últimas notícias

Vídeo mostra momento em que o advogado João Neto agride mulher dentro de apartamento em Maceió

Advogado João Neto é preso acusado de violência doméstica em Maceió

Evento gratuito sobre saúde mental no trabalho é realizado em Arapiraca

Prefeito recebe governador para assinatura da Ordem de Serviço da Fábrica da Sopa de Rio Largo

Hemoal tem estoque crítico e apela por doação de sangue para Feriadão da Páscoa

Mãe de Ana Beatriz passa mal durante diligência das polícias na residência dela em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
