Primeiro FestUneal promove celebração da Cultura Nordestina em Arapiraca
O FestUneal é uma realização da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), com produção da Aban Produções e apoio da Prefeitura de Arapiraca
No próximo dia 15 de junho, o Vila Vinil será palco do FestUneal, um evento que promete enaltecer a rica cultura nordestina através de ritmos, poesias e sons autênticos da região. A partir das 19 horas, o público poderá se deleitar com um espetáculo único, que trará ao palco talentos emergentes e consagrados da cultura popular nordestina.
O FestUneal é uma realização da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), com produção da Aban Produções e apoio da Prefeitura de Arapiraca, Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, além do próprio Vila Vinil, um espaço reconhecido pela valorização da cultura local.
Entre as atrações, destacam-se a dupla de repentistas Felipe Pereira e André Santos, jovens promessas da cantoria de repente e viola, e Iponax Vila Nova, filho do lendário Ivanildo Vila Nova. Iponax irá encantar o público com suas poesias de improviso, que versam sobre amor e humor. A noite contará ainda com poesia musicada no pandeiro, apresentada por Rogério Dyas e companhia, e será encerrada pelo autêntico forró pé de serra de Victor Jordão, acompanhado do talentoso Maxuel do acordeon.
A mediação do evento ficará a cargo de Aermerson Barros, coordenador do projeto Conexão Uneal + Comunidades, que neste ano se uniu ao Vila Vinil para a realização desta grande celebração. Barros, um reconhecido apologista e incentivador da cultura popular, garantirá que a noite seja uma verdadeira homenagem à riqueza cultural do Nordeste.
Com entrada gratuita, o FestUneal convida todos os amantes da cultura nordestina a se aproximarem, se sentarem e curtirem uma noite especial, repleta de poesia, música e alegria. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (82) 92001-3401.
Não perca esta oportunidade de celebrar o autêntico som nordestino no FestUneal, uma noite que promete ser inesquecível.