Hospital Regional do Alto Sertão inicia segunda etapa do Programa Ver Melhor
Até o sábado (14), moradores da 10ª Região de Saúde estarão realizando as cirurgias oftalmológicas já agendadas
O Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), promove na quinta (13), sexta-feira (14) e no sábado (16) a segunda etapa do Programa Ver Melhor, que vai assegurar a realização de cirurgias oftalmológicas já agendadas. A ação tem como objetivo reduzir a demanda por procedimentos cirúrgicos, na área da oftalmologia, para os moradores da 10ª Região de Saúde, assegurando melhor qualidade de vida ao povo sertanejo.
O Programa Ver Melhor foi lançado em agosto do ano passado pela Sesau e assegura procedimentos de oftalmologia, nas modalidades eletiva clínica e cirúrgica. Na primeira etapa da iniciativa, foram beneficiadas 358 pessoas, sendo realizadas 240 cirurgias de catarata e 118 de pterígio.
Para ter acesso aos serviços ofertados pelo Programa Ver Melhor, o paciente deve ser encaminhado, via Unidade Básica de Saúde (UBS) do município de residência, através do Sistema de Regulação do Estado (Sisreg). Após avaliação e, a depender do diagnóstico, ele poderá ser encaminhado para a realização de cirurgias e procedimentos.
O diretor do HRAS, Carlos Augusto, enfatiza que o Programa Ver Melhor beneficia não apenas os moradores de Delmiro Gouveia, onde o hospital é localizado, mas todas as cidades circunvizinhas. “Com o apoio da Sesau e atuando em parceria com o Cosems/AL [Conselho das Secretarias Municipais de Saúde] e as Secretarias Municipais de Saúde, o HRAS tem proporcionado assistência qualificada à população, por meio da oferta procedimentos cirúrgicos", salientou.
Para o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, o Programa Ver Melhor Alagoas proporciona para a população uma saúde acessível e de melhor qualidade. “Nossa população é carente de serviços oftalmológicos e, por isso, é tão importante levar o Programa Ver Melhor para todas as regiões do Estado. Assim, todos podem ter acesso e agendar suas consultas oftalmológicas e suas cirurgias de uma forma simples e fácil”, afirmou o gestor estadual da saúde alagoana.
Últimas notícias
Festival Hermeto Pascoal passa a integrar calendário cultural de Arapiraca
Rico Melquiades revela que pretende passar por procedimento estético íntimo e surpreende seguidores
Maragogi inaugura nova era de desenvolvimento e reconstrução administrativa
SEPLAG e UNCISAL convocam aprovados em concurso estadual para exames admissionais
Maceió lidera com folga e Arapiraca, Murici, Pilar e Coruripe formam elite do ICMS 2026
Em Milagres, Jadson Lessa e lideranças renovam apoio a Arthur Lira
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
