Crianças têm experiência sensorial em visita a Projeto de Extensão do Curso de Biologia da Uneal Arapiraca
Os visitantes foram recebidos pelas estudantes de ciências biológicas, Mayra Kaylane Silva, e Maria Eduarda de Souza, ambas do Laboratório de Botânica, que os conduziram pelas atividades na área externa e também em laboratório
O projeto de extensão Caminho e Jardim Sensorial do curso de biologia do Campus I - Arapiraca da Universidade Estadual de Alagoas recebeu visitas especiais, nesta terça-feira (11). Um grupo de crianças de 3 e 4 anos de idade de uma escola local teve a oportunidade de vivenciar o aprendizado da sala de aula na prática.
Cheiros, texturas, aspectos físicos. A percepção sensorial esteve presente durante toda a experiência, proporcionando aos pequenos o deslumbramento de conhecer a natureza em suas diversas formas, das plantas aos pequenos seres que habitam os jardins, como caramujos e borboletas.
“Tudo é um aprendizado: sair da escola, como se comportar, além das vivências que remetem ao livro que é utilizado pelas crianças na escola. ‘As crianças estão aproveitando o jardim e os caminhos sensoriais”, destacou a pedagoga Danielle Darc.
Os visitantes foram recebidos pelas estudantes de ciências biológicas, Mayra Kaylane Silva, e Maria Eduarda de Souza, ambas do Laboratório de Botânica, que os conduziram pelas atividades na área externa e também em laboratório onde puderam apreciar detalhes de plantas através do microscópio.
O professor Dácio Brito, coordenador do projeto, ressalta que a iniciativa é dirigida a estudantes, crianças, adolescentes, adultos e pessoas com necessidades especiais a fim de desenvolver seus sentidos. Outro ponto relevante é que “os discentes colocam em prática parte daquilo que é ensinado no curso. Em especial, no caso da biologia, trabalhamos atividades relacionadas à botânica. ‘Trata-se ainda de espaço aberto para os demais cursos da Uneal, como por exemplo o curso de pedagogia”, explica.


Últimas notícias
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
