Agreste

Crianças têm experiência sensorial em visita a Projeto de Extensão do Curso de Biologia da Uneal Arapiraca

Os visitantes foram recebidos pelas estudantes de ciências biológicas, Mayra Kaylane Silva, e Maria Eduarda de Souza, ambas do Laboratório de Botânica, que os conduziram pelas atividades na área externa e também em laboratório

Por 7segundos/Assessoria 11/06/2024 14h02
Crianças têm experiência sensorial em visita a Projeto de Extensão do Curso de Biologia da Uneal Arapiraca
Cheiros, texturas, aspectos físicos. - Foto: Ascom

O projeto de extensão Caminho e Jardim Sensorial do curso de biologia do Campus I - Arapiraca da Universidade Estadual de Alagoas recebeu visitas especiais, nesta terça-feira (11). Um grupo de crianças de 3 e 4 anos de idade de uma escola local teve a oportunidade de vivenciar o aprendizado da sala de aula na prática.

Cheiros, texturas, aspectos físicos. A percepção sensorial esteve presente durante toda a experiência, proporcionando aos pequenos o deslumbramento de conhecer a natureza em suas diversas formas, das plantas aos pequenos seres que habitam os jardins, como caramujos e borboletas.

“Tudo é um aprendizado: sair da escola, como se comportar, além das vivências que remetem ao livro que é utilizado pelas crianças na escola. ‘As crianças estão aproveitando o jardim e os caminhos sensoriais”, destacou a pedagoga Danielle Darc.

Os visitantes foram recebidos pelas estudantes de ciências biológicas, Mayra Kaylane Silva, e Maria Eduarda de Souza, ambas do Laboratório de Botânica, que os conduziram pelas atividades na área externa e também em laboratório onde puderam apreciar detalhes de plantas através do microscópio.

O professor Dácio Brito, coordenador do projeto, ressalta que a iniciativa é dirigida a estudantes, crianças, adolescentes, adultos e pessoas com necessidades especiais a fim de desenvolver seus sentidos. Outro ponto relevante é que “os discentes colocam em prática parte daquilo que é ensinado no curso. Em especial, no caso da biologia, trabalhamos atividades relacionadas à botânica. ‘Trata-se ainda de espaço aberto para os demais cursos da Uneal, como por exemplo o curso de pedagogia”, explica.