Sesau se reúne com Caixa Econômica para discutir retomada das obras do Hospital Metropolitano do Agreste
Retorno dos trabalhos deverá acontecer em julho; unidade vai beneficiar alagoanos da região Agreste de Alagoas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) se reuniu, nesta terça-feira (11), com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e os construtores responsáveis pelo Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca, para discutir sobre a retomada da obra. O equipamento de saúde foi incluído no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Ministério da Saúde (MS) e, com isso, será financiado com recursos do Governo Federal.
Durante a reunião, o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, esteve acompanhado do secretário executivo de Gestão Interna da Sesau, Éder Correia. Os dois gestores, técnicos da pasta, representantes da CEF e os construtores acordaram que as obras da unidade hospitalar devem ser retomadas no próximo dia 5 de julho e deverão seguir o cronograma previsto pelo Novo PAC.
Gustavo Pontes de Miranda destacou que a gestão do governador Paulo Dantas está empenhada em entregar a obra o mais rápido possível à população. “Houve a colaboração total da Caixa e dos construtores que ganharam a licitação para que possamos acelerar todo o processo. Nosso objetivo é ampliar e qualificar ainda mais o atendimento na região do Agreste de Alagoas, e essa unidade é fundamental para isso”, frisou o titular da pasta.
Por sua vez, o secretário executivo Éder Correia ressaltou que a nova unidade vai reforçar os serviços públicos de saúde em todo Estado. “A construção desse hospital será de suma importância para a II Macrorregião de Saúde do Estado e vai atender todo o Agreste. Conforme a determinação do governador Paulo Dantas, estamos aqui reunidos para que a gente consiga alavancar a obra”, disse.
O superintendente executivo de Governo da Caixa, Ary Rocha, destacou que a instituição se orgulha em colaborar com o avanço da saúde em Alagoas. “Estamos sempre apoiando o Governo do Estado em todos os projetos que a Caixa pode alcançar. Essa é mais uma grande obra, realizada através da Sesau, em prol dos alagoanos”, afirmou.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
