Sesau se reúne com Caixa Econômica para discutir retomada das obras do Hospital Metropolitano do Agreste
Retorno dos trabalhos deverá acontecer em julho; unidade vai beneficiar alagoanos da região Agreste de Alagoas
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) se reuniu, nesta terça-feira (11), com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e os construtores responsáveis pelo Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca, para discutir sobre a retomada da obra. O equipamento de saúde foi incluído no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Ministério da Saúde (MS) e, com isso, será financiado com recursos do Governo Federal.
Durante a reunião, o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, esteve acompanhado do secretário executivo de Gestão Interna da Sesau, Éder Correia. Os dois gestores, técnicos da pasta, representantes da CEF e os construtores acordaram que as obras da unidade hospitalar devem ser retomadas no próximo dia 5 de julho e deverão seguir o cronograma previsto pelo Novo PAC.
Gustavo Pontes de Miranda destacou que a gestão do governador Paulo Dantas está empenhada em entregar a obra o mais rápido possível à população. “Houve a colaboração total da Caixa e dos construtores que ganharam a licitação para que possamos acelerar todo o processo. Nosso objetivo é ampliar e qualificar ainda mais o atendimento na região do Agreste de Alagoas, e essa unidade é fundamental para isso”, frisou o titular da pasta.
Por sua vez, o secretário executivo Éder Correia ressaltou que a nova unidade vai reforçar os serviços públicos de saúde em todo Estado. “A construção desse hospital será de suma importância para a II Macrorregião de Saúde do Estado e vai atender todo o Agreste. Conforme a determinação do governador Paulo Dantas, estamos aqui reunidos para que a gente consiga alavancar a obra”, disse.
O superintendente executivo de Governo da Caixa, Ary Rocha, destacou que a instituição se orgulha em colaborar com o avanço da saúde em Alagoas. “Estamos sempre apoiando o Governo do Estado em todos os projetos que a Caixa pode alcançar. Essa é mais uma grande obra, realizada através da Sesau, em prol dos alagoanos”, afirmou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
