Homem é condenado a 14 anos de reclusão pela morte de professor de dança de Campo Alegre
Condenação do réu foi por homicídio qualificado por motivo fútil com emprego de asfixia

Nesta quarta-feira (12), Flaviano Gonçalves de Souza foi condenado a 14 anos de reclusão, em regime fechado, pela morte do professor de dança Luan Ribeiro dos Santos, crime ocorrido na cidade de Campo Alegre em 2022. O Ministério Público de Alagoas buscou a condenação do réu por homicídio qualificado por motivo fútil com emprego de asfixia, tese que foi acatada pelos jurados.
O promotor de Justiça Marcus Mousinho relembra que o crime, ocorrido no dia 6 de agosto de 2022, foi cometido com arma branca. A vítima e o réu estavam ingerindo bebida alcoólica e começaram a discutir, quando o agressor desferiu golpes contra Luan na região do pescoço. Flaviano ainda asfixiou a vítima com o uso de uma sacola plástica.
“O réu conseguiu fugir do local, sendo preso em flagrante em seguida. De acordo com os autos, Flaviano afirmou ter cometido o ato de violência após a vítima ter tentando iniciar uma relação sexual com ele. O réu relata que utilizou a arma apenas para dar fim ao suposto ato de assédio, mas essa versão não justifica, por exemplo, o uso do saco plástico para asfixiar a vítima”, afirmou o promotor de Justiça.
Tendo em vista a grande visibilidade que o crime teve na região, já que Luan era professor da rede pública de Campo Alegre e também tinha atuação na área cultural, o julgamento foi transferido para Maceió para garantir a imparcialidade dos jurados.
Últimas notícias

Vítima fica presa às ferragens após colisão entre carro e caminhão em Rio Largo

STF julgará vínculo trabalhista de motoristas e entregadores

Maragogi cresce no turismo internacional e vira queridinha dos argentinos no Brasil

Cavalgada dos Amigos do Zé Pacheco movimenta São Sebastião neste domingo (28)

Homem mata ex-mulher a tiros e em seguida tira a própria vida em Delmiro Gouveia

Golfinho é encontrado morto na Praia de Burgalhau, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
