Arapiraca estimulará atividade esportiva com a 1ª Corrida de Santo Antônio na Vila Canaã
O secretário municipal de Esporte, Josenildo Souza, afirmou que o apoio ao evento é estimular a realização de ações esportivas também nas comunidades rurais.
Para estimular o esporte nas comunidades, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP), vai apoiar a 1ª Corrida de Santo Antônio, no próximo domingo (16), às 5h30 da manhã, na Vila Canaã, zona rural do município.
A corrida de 8 km acontecerá durante as festividades do santo padroeiro daquela comunidade e será promovida pelo Instituto Simone Santos, sem fins lucrativos, e pelo grupo de corrida FTV (Foco na Tua Vida), para proporcionar bem-estar e qualidade de vida à população.
O secretário municipal de Esporte, Josenildo Souza, afirmou que o apoio ao evento é estimular a realização de ações esportivas também nas comunidades rurais.
“É muito importante estarmos presentes nos eventos que são realizados nas comunidades de Arapiraca para que o esporte seja incentivado e abraçado pelas pessoas, gerando uma vida saudável para todos”, afirmou Josenildo Souza.
A coordenadora do FTV, Edilma Monteiro, ressaltou que a proposta do grupo é estimular as pessoas a saírem do sedentarismo e ter um estilo de vida saudável.
“É a primeira vez que vamos realizar a corrida na Vila Canaã e esperamos ter a participação da comunidade local, uma vez que pessoas de outras localidades também participarão deste evento e estimulando essa prática esportiva”, afirmou Edilma Monteiro.
Inscrições e doações
As inscrições para a 1ª Corrida de Santo Antônio, de 8 km, serão gratuitas, mas com a colaboração de 2 kg de alimentos. De acordo com a coordenação haverá medalhas para todos os inscritos. Os três primeiros colocados, masculino e feminino, receberão troféus.
Haverá café da manhã e durante o percurso de 8 km haverá ponto de hidratação para os participantes.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
